Rob Halford: a paixão do vocalista pelo Queen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa, Fonte: Queen - A História Ilustrada
Enviar correções  |  Comentários  | 


O livro “Queen- A História Ilustrada da maior banda de Rock de Todos os Tempos”, de PHIL SUTCLIFFE, contém `boxes´ onde várias personalidades da música falam sobre suas visões a respeito do QUEEN. O Metal God Rob Halford, em relato a GARY GAFF, deixou também suas impressões sobre a banda.
1466 acessosRob Halford: participação especial em nova música do In This Moment5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico

“Permitam-me começar dizendo que eu tenho vários IPods – e um deles está cheio de QUEEN. Na verdade, tem QUEEN e JUDAS PRIEST – um Nano IPod, e o que há nele é tudo do QUEEN e do PRIEST. Eu estava lá quando o QUEEN começou a criar todo aquele estrondo. Eu os conheci quando se chamavam SMILE, entes de mudarem o nome para QUEEN. Havia um DJ muito famoso, ALAN FREEMAN, ele era um cara tremendo, com um baita ouvido para todos os tipos de coisas excitantes e inovadoras. Eu me lembro que ouvia algumas das primeiríssimas faixas das gravações iniciais do QUEEN e instantaneamente sentia o chacoalhão de uma idéia fresca, de uma nova abordagem. Assim, eu esperei com muita ansiedade o lançamento do primeiro álbum do QUEEN, fui à loja de discos, comprei o vinil, levei-o para casa e o toquei muitas e muitas vezes (...) Isso era excitante para mim como músico porque não gosto de repetições. Eu gosto que alguém me entretenha, e adoro ver o que uma banda consegue produzir musicalmente. E era assim com o QUEEN. Eles se tornaram – e para muitos de nós ainda são – uma das bandas mais singulares da história do rock n´roll”.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MastodonMastodon
Dailor sofreu após Hinds dizer que Judas Priest não é metal

1466 acessosRob Halford: participação especial em nova música do In This Moment549 acessosIn This Moment: cover de Phil Collins e dueto com Rob Halford782 acessosJudas Priest: banda lança jogo oficial "Road To Valhalla"544 acessosJudas Priest: álbum clássico "Sin After Sin" completa 40 anos862 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

SlayerSlayer
20 fatos sobre a banda que talvez você não saiba

Heavy MetalHeavy Metal
Dez discos essenciais dos anos setenta

Judas PriestJudas Priest
Rob Halford lista 11 melhores filmes de terror

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

MotorheadMotorhead
Destaques do funeral de Lemmy Kilmister

Iron MaidenIron Maiden
Pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda

5000 acessosThe Voice Kids: até Brian May ficou impressionado com brasileiro5000 acessosSlash: explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber5000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes5000 acessosMetallica: como soaria "Hardwired" se tivesse sido gravada nos 80's?5000 acessosDire Straits: a história por trás da música "Money For Nothing"2997 acessosSteve Vai: a curiosa conexão com o hard rock fora da carreira solo

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online