Exu Caveira e Zé Pelintra: Lobão lembra de trabalho com bode e 25 galinhas
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de maio de 2023
O compositor Lobão é um dos nomes mais lembrados do rock nacional dos anos 1980 e desde a infância acumula histórias bastante bizarras. Em entrevista ao Ticaracati Cast, ele comentou uma delas.
"Eu chamei o Exu Caveira, acendi um avela e um incenso. Botei a bandeira do Flamengo, porque era preta e vermelha. Eu disse que não ia pedir nada para ele. Eu sabia que ele era uma alma atribulada e cheia de problemas. Falei para ele passar um mês aqui jogando botão comigo. Falei que era muito divertido. No meio daquilo, comecei a estrebuchar e caí no chão.
Passou um lapso de tempo e quando acordei, tudo ao meu redor estava despedaçado. A cadeira quebrada e tudo no chão. As cortinas arrebentadas e caídas. Eu fiquei com enjoo e chamei minha mãe. Fiz um checkup com todos os neurologistas do Rio de Janeiro e meu diagnóstico foi de disritmia. Eu tinha mais de 1,8 metro e falaram que eu tinha Síndrome de Avestruz. Ou seja, eu cresci rápido e o cérebro ficou pequeno, aí deu um piripaque.
Cada um tinha uma tese sobre meu caso. Fiz um eletroencefalograma também. Quando eu tinha 12 anos, comecei a psicografar espíritos do oriente. Eu sentia falta da Pombagira, Maria Padilha e Exu Caveira. Era um aconchego. Depois, nos anos 1980, minha mãe se matou. Eu fui para um centro espírita e me falaram que eu tinha que matar um bode e 25 galinhas. Disseram que fizeram um trabalho do Zé Pilintra contra mim e eu só não tinha morrido porque o Exu Caveira estava me protegendo".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A falsa história de crime que tirou uma das músicas do Slipknot de circulação
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish


10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A crítica de Graciliano Ramos ao futebol que explica problema da MPB, segundo Lobão
Como Lobão conquistou respeito dos presos: "Depois disso, comecei a ganhar autoridade"
A visão de Roger do Ultraje sobre comportamento "bipolar" de Lobão
A importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars


