Exu Caveira e Zé Pelintra: Lobão lembra de trabalho com bode e 25 galinhas
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de maio de 2023
O compositor Lobão é um dos nomes mais lembrados do rock nacional dos anos 1980 e desde a infância acumula histórias bastante bizarras. Em entrevista ao Ticaracati Cast, ele comentou uma delas.
"Eu chamei o Exu Caveira, acendi um avela e um incenso. Botei a bandeira do Flamengo, porque era preta e vermelha. Eu disse que não ia pedir nada para ele. Eu sabia que ele era uma alma atribulada e cheia de problemas. Falei para ele passar um mês aqui jogando botão comigo. Falei que era muito divertido. No meio daquilo, comecei a estrebuchar e caí no chão.
Passou um lapso de tempo e quando acordei, tudo ao meu redor estava despedaçado. A cadeira quebrada e tudo no chão. As cortinas arrebentadas e caídas. Eu fiquei com enjoo e chamei minha mãe. Fiz um checkup com todos os neurologistas do Rio de Janeiro e meu diagnóstico foi de disritmia. Eu tinha mais de 1,8 metro e falaram que eu tinha Síndrome de Avestruz. Ou seja, eu cresci rápido e o cérebro ficou pequeno, aí deu um piripaque.
Cada um tinha uma tese sobre meu caso. Fiz um eletroencefalograma também. Quando eu tinha 12 anos, comecei a psicografar espíritos do oriente. Eu sentia falta da Pombagira, Maria Padilha e Exu Caveira. Era um aconchego. Depois, nos anos 1980, minha mãe se matou. Eu fui para um centro espírita e me falaram que eu tinha que matar um bode e 25 galinhas. Disseram que fizeram um trabalho do Zé Pilintra contra mim e eu só não tinha morrido porque o Exu Caveira estava me protegendo".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Quando George Harrison e um Ringo bêbado salvaram Eric Clapton de uma saia justa no Cream
A rockstar que quase perdeu a perna na turnê do AC/DC: "Não vai fazer esse show"



A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão
Lobão: "o rock foi excluído do Brasil num processo político-cultural do PT"


