Exu Caveira e Zé Pelintra: Lobão lembra de trabalho com bode e 25 galinhas
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de maio de 2023
O compositor Lobão é um dos nomes mais lembrados do rock nacional dos anos 1980 e desde a infância acumula histórias bastante bizarras. Em entrevista ao Ticaracati Cast, ele comentou uma delas.
"Eu chamei o Exu Caveira, acendi um avela e um incenso. Botei a bandeira do Flamengo, porque era preta e vermelha. Eu disse que não ia pedir nada para ele. Eu sabia que ele era uma alma atribulada e cheia de problemas. Falei para ele passar um mês aqui jogando botão comigo. Falei que era muito divertido. No meio daquilo, comecei a estrebuchar e caí no chão.
Passou um lapso de tempo e quando acordei, tudo ao meu redor estava despedaçado. A cadeira quebrada e tudo no chão. As cortinas arrebentadas e caídas. Eu fiquei com enjoo e chamei minha mãe. Fiz um checkup com todos os neurologistas do Rio de Janeiro e meu diagnóstico foi de disritmia. Eu tinha mais de 1,8 metro e falaram que eu tinha Síndrome de Avestruz. Ou seja, eu cresci rápido e o cérebro ficou pequeno, aí deu um piripaque.
Cada um tinha uma tese sobre meu caso. Fiz um eletroencefalograma também. Quando eu tinha 12 anos, comecei a psicografar espíritos do oriente. Eu sentia falta da Pombagira, Maria Padilha e Exu Caveira. Era um aconchego. Depois, nos anos 1980, minha mãe se matou. Eu fui para um centro espírita e me falaram que eu tinha que matar um bode e 25 galinhas. Disseram que fizeram um trabalho do Zé Pilintra contra mim e eu só não tinha morrido porque o Exu Caveira estava me protegendo".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
O teste de bateria que fez Geddy Lee perceber na hora que Neil Peart era o cara certo
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista

Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
"Tinha um prato de cocaína", conta ex Barão Vermelho sobre encontro com Lobão
Rogério Skylab critica Renato Russo, Cazuza, Lobão, e todo o pessoal do BRock


