Ritchie Blackmore relembra como era ser amigo de Ronnie James Dio
Por André Garcia
Postado em 20 de junho de 2023
No final da década de 70, quando se uniram na formação do Rainbow, tanto Ritchie Blackmore quanto Ronnie James Dio viveram um dos pontos altos de suas brilhantes carreiras.
Em vídeo gravado pouco antes da morte do vocalista, disponível no YouTube pelo canal Ritchie Blackmore's Rainbow, o guitarrista relembrou a "brilhante" contribuição de Dio em "Stargazer", e seu acolhedor lado pessoal.
"Eu queria fazer algo com uma orquestra grandiosa, majestosa e interessante, e foi assim que nós fizemos 'Stargazer'. Ronnie [James Dio] mandou muito bem. Ronnie compôs a parte do meio dela, que era algo bem incomum para um vocalista escrever. A parte que faz [cantarola a melodia], você ouve o tecladista tocando algo que ele ouviu em sua cabeça, o que eu achei brilhante. Normalmente, vocalistas não criam riffs, mas ele tinha boas ideias de riffs."
"Ele tem um senso de humor incrível, era provavelmente um dos poucos caras capazes de me fazer dar risada. Ele é um ótimo anfitrião. Se você for jantar na casa dele, ele fica todo preocupado com você: 'Você quer isso? Você gostaria daquilo? Que tal isso? Que tal aquilo?' Aquilo te faz sentir em casa. Eu também já conheci o outro lado de Ronnie, que pode ser como um monstro [risos] se alguém pisar nos calos dele. Ele é com certeza uma lenda", concluiu.
Ao deixar o Deep Purple, em 1975 Ritchie Blackmore incorporou a banda de Dio, Elf, formando assim o Rainbow. Os dois brilharam com seu rico e soberbo rock pesado lançando os melhores trabalhos da discografia da banda: "Ritchie Blackmore's Rainbow" (1975), "Rising" (1976) e "Long Live Rock 'n' Roll" (1978). Após Dio sair para se juntar ao Black Sabbath, o Rainbow passou a fazer um som mais simples e comercial, mais focado no mercado norte-americano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps