A situação de risco de vida que fez o ateu Dinho Ouro Preto ir visitar a Igreja
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de julho de 2023
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, hoje em dia é corredor e adepto do estilo de vida saudável. Entretanto, isso nem sempre foi assim, e a década de 1990 provavelmente foi a pior de sua vida nesse sentido.
Capital Inicial - Mais Novidades
Em entrevista ao Inteligência Ltda., o especialista em rock nacional Júlio Ettore contou um episódio bastante complicado dessa época de Dinho que envolveu AIDS e fé.
"Um dia, em uma dessas festas onde a galera ficava até altas horas cheirando e transando, sei lá o quê, alguém entrou no apartamento dele e roubou 20.000 dólares dele. No dia seguinte, ele descobriu o roubo e, para piorar, recebeu uma ligação de um amigo: ‘Dinho, lembra-se daquela menina com quem você ficou na festa? Ela tem AIDS, cara. É bom você fazer um teste’.
Abalado, Dinho fez o teste, enfrentando a angústia de esperar pelo resultado. Naquela época, o conhecimento sobre a doença era limitado, e ele ficou preocupado. O resultado levou cinco dias para sair, e durante esse tempo, ele ficou apreensivo, temendo ter contraído a AIDS. Ele é ateu e não acreditava em nada, mas resolveu ir até o primeiro templo que encontrasse na rua para conversar com Deus. Quando ficou aliviado, ele fez isso".
Em outra ocasião Dinho falou mais sobre seu seus tempos de viciado em drogas ao podcast Podpah. A transcrição foi de Igor Miranda.
"No primeiro álbum, o Capital Inicial já bombou. E eu acho que não estava preparado. E aí foram muitos excessos, muita droga, muita acabação. [...] Não sei se todos faziam, mas eu fazia isso mais para afogar essa noção que eu tinha de não estar à altura do desafio, sendo imaturo musicalmente, mas em todos os sentidos também", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
A triste (e terrível) ironia que aparece na letra de um dos maiores clássicos dos anos 90
Heavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

Capital Inicial: a razão curiosa pela qual Dinho Ouro Preto ficou viciado em drogas
O álbum favorito do Capital Inicial de Dinho: "Elogiado e pior comercialmente"
Capital Inicial: cinco músicas que foram escritas por Pit Passarell, do Viper



