A prática da indústria de shows que divide opiniões e que Regis Tadeu disse concordar
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de julho de 2023
Quem conhece os bastidores da indústria de shows, principalmente no Brasil, sabe que em muitos casos as bandas de abertura pagam para estar nessa posição de destaque tocando antes da atração principal.
Essa prática divide as pessoas e muitos acham que não é certo ter que pagar para trabalhar. Já outros consideram isso um investimento na carreira. Em entrevista a Gustavo Maiato, Regis Tadeu deu sua opinião sobre o assunto.
"Eu já falei isso várias vezes. Banda de metal brasileira abrindo show para gringa é show pago. A banda paga para ser a banda de abertura. A não ser quando a internacional faz muita questão de ter uma determinada banda aqui. E não há nenhum problema de você pagar. Se você tem uma banda de metal e vem o Municipal Waste tocar...
Eles são pequenos, mas fazem barulho. Aí, tendo os contatos certos, você pode perguntar quanto é para tocar antes. Primeiro manda o material. Se for legal, o escritório de empresariamento vai te dar o preço. E você vai lá e paga. Não tem problema nenhum. Isso se chama investimento na carreira. Todo grupo famosíssimo que conhecemos do passado, presente e futuro já pagou para tocar e abrir show de outras bandas. Você precisa ter material bom o suficiente para cativar o público".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps