A banda de thrash cujo baterista original foi contratado como assalariado, segundo Regis Tadeu
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de junho de 2024
Em live no seu canal com a presença de Paulo Baron, Regis Tadeu comentou informações de bastidores sobre como funciona o modelo de contratação de músicos no caso de bandas famosas como Metallica, Megadeth e Slayer.
No caso do Slayer, chama atenção o fato de o baterista e membro fundador Dave Lombardo ser na verdade um músico contratado. A marca, segundo o crítico, pertence a Tom Araya.
"Se você pega o Metallica, é óbvio que o Kirk Hammett, quando entrou na banda, entrou com um contrato de salário, que foi aumentando. A mesma coisa no Iron Maiden e Rolling Stones. Você pode ser contratado de uma banda, mas para aparecer com a banda, tem que assinar outro contrato de direito de imagem.
Já no caso do Megadeth, até o David Ellefson ser expulso pela confusão com a garota em que ele mandou foto pelado, ele era assalariado. Ele foi contratado assim. No caso do Slayer, o Dave Lombardo, mesmo sendo um dos fundadores, recebia salário. Era contratado. Essa história que o Slayer vai se reunir para três shows específicos e o Kerry King declarado que ele ficou surpreso significa que a marca é do Tom Araya. Ele que decidiu fazer isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps