A sensata opinião de Rick Bonadio sobre bandas covers
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de julho de 2023
Em julho de 2022, o renomado produtor Rick Bonadio participou de um episódio do programa Podihhcast. Rick, que trabalhou com grandes nomes do rock brasileiro, como Mamonas Assassinas e Charlie Brown Jr., falou, entre outros assuntos, sobre o que acha de bandas covers.

"Eu acho que banda cover tem uma função que é muito digna. Por exemplo: o cara não conseguiu fazer um trabalho autoral, porque fazer um trabalho autoral é difícil. Difícil conseguir uma gravadora, os produtores são uns malas que não investem, não acreditam… difícil pra caramba. É um jogo muito difícil.
Aí o cara quer viver de música. Porra, ele não pode ter uma banda cover? Aí vem o meu lado defensor dos músicos e dos oprimidos, que eu tenho um pouco. Não muito, mas eu tenho um pouco. Cara, a galera da música é muito sofrida. Acredito que a galera do humor também (...).
Então assim, cara, você chegar e falar assim: ‘Puta, é ridículo um cara que faz cover’. Porra meu… É chato, entendeu. Porque o cara tá ali vivendo o sonho dele, cantando as músicas que ele pode cantar, que ele consegue vender os ingressos (...). Não é que é ridículo, é o que ele pode fazer", afirmou Rick.
O vídeo completo com a opinião de Rick pode ser conferido no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett

Rick Bonadio: o que ele pensa sobre cancelamento causado por criticar funk no Grammy


