Corey Taylor conta como passou a gostar de "St. Anger", polêmico álbum do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de agosto de 2023
O músico estadunidense Corey Taylor, vocalista das bandas Slipknot e Stone Sour, concedeu entrevista à Revolver Magazine. O talentoso cantor e compositor contou como passou a gostar de "St. Anger", controverso álbum do Metallica, conhecido por suas músicas pouco inspiradas e pela produção tenebrosa.
Corey afirmou que quando "St. Anger" foi lançado, ele bebia muito e não ficou feliz com o que ouviu no disco, principalmente por conta da mixagem.
"Em primeiro lugar, quando foi lançado, eu era um alcoólatra furioso. Quando eu ouvi, a mixagem meio que me confundiu, e eu não estava prestando atenção nas músicas. Eu estava meio que seguindo o rebanho", afirmou o frontman.
As coisas começaram a mudar quando Corey assistiu o DVD de "St. Anger", que mostrava o Metallica tocando as músicas do disco no estúdio.
"Mas então [o guitarrista do Stone Sour] Josh Rand, que era um grande fã do Metallica, ele ganhou a versão deluxe que tinha o DVD, onde eles tocaram o álbum inteiro em seu espaço de ensaio. Eu não estava preso em como aquilo soava. Eu podia ouvir o que estava acontecendo, e isso imediatamente me deu uma melhor noção do que era.
Então agora, quando eu ouço ‘St. Anger’, acho que muitas das coisas são realmente boas, e há alguns bons grooves que eu acho que são realmente subestimados", concluiu o vocalista do Slipknot.
Lançado em 5 de junho de 2003, "St. Anger" foi o último disco do Metallica produzido por Bob Rock, que também foi responsável pelo baixo, uma vez que Jason Newsted saiu da banda em 2001.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps