A triste condição que impediria Glenn Hughes de funcionar no Van Halen
Por Bruce William
Postado em 06 de agosto de 2023
Formado em 1972, o Van Halen deixou uma marca significativa no cenário do hard rock. Inicialmente fundada pelos irmãos Eddie e Alex Van Halen, a adição do cantor David Lee Roth e do baixista Michael Anthony solidificou a formação que lançou o álbum de estreia autointitulado de 1978 e catapultou o grupo para a fama, tornando-se um ícone nas paradas de rock dos EUA. Sua influência é inegável, ocupando a 19ª posição na lista dos artistas com maiores vendas de discos nos Estados Unidos, com um impressionante total de 56,5 milhões de cópias vendidas.
Em abril de 1985, David Lee Roth deixou o Van Halen, e embora haja controvérsias sobre a saída, é sabido que desentendimentos significativos com Eddie Van Halen desempenharam um papel importante. Enquanto Eddie buscava explorar teclados, sintetizadores e baladas, Roth estava mais inclinado a manter o som de rock pesado que a banda era conhecida por tocar. Além disso, diferenças de personalidade e questões financeiras agravaram a situação. Roth, com sua personalidade excêntrica e atitudes extravagantes, contrastava com a natureza mais reservada de Eddie Van Halen. Disputas sobre créditos e compensações monetárias também contribuíram para a separação.
E recentemente, durante uma participação no podcast Classic Rock, Glenn Hughes compartilhou que foi sondado para se juntar ao Van Halen após a saída de David Lee Roth em 1985. Hughes revelou: "Eddie estava se recuperando do vício naquela época, e tivemos uma conversa a respeito. Eu não fazia ideia. Eddie era meu amigo desde o começo. Seria viável? Não estou certo".
Hughes então faz um breve comentário deixando claro que havia uma condição para que aquilo funcionasse, mas que ele, na época, não estava em condições de atender: "Teria funcionado somente se eu também estivesse em um estado de sobriedade completo - e tenho mantido minha sobriedade há 24 anos. Seria intrigante, não é mesmo?", finaliza, entre risos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps