O hit de John Lennon que Roger Daltrey do The Who considera seu favorito do beatle
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de setembro de 2023
À medida que a década de 1970 se aproximava, os Beatles encerravam a carreira, deixando um grande vazio no mundo do rock 'n' roll para que seus colegas preenchessem. Com a virada da nova década, The Who, Led Zeppelin e The Rolling Stones surgiram como os pilares do rock clássico.
Who - Mais Novidades
Durante esse período, o The Who se adaptou à ascensão contemporânea do rock progressivo com álbuns conceituais inovadores e instrumentação mais experimental. O início dos anos 1970 viu uma série de músicos criativos e altamente talentosos pegando as trilhas descartadas pelos Beatles na vanguarda da música rock.
Apesar de sua separação, a banda de Liverpool permaneceu uma força dominante por meio dos esforços solo de seus membros e sua influência imortal sobre atos subsequentes. Assim como vários dos contemporâneos dos Beatles dos anos 1960, o The Who costumava ser cauteloso ao falar muito bem de seus rivais.
De qualquer forma, é sabido que o guitarrista Pete Townshend gostava de disparar algumas críticas contra seus oponentes. Em uma entrevista de TV precoce com o The Who, o guitarrista foi questionado sobre a qualidade musical (via Far Out).
"Na verdade, esta tarde, John [Entwistle] e eu estávamos ouvindo um LP dos Beatles - no qual as vozes saem de um lado e a faixa de acompanhamento sai do outro", ele começou a responder. "Quando você ouve as faixas de acompanhamento dos Beatles sem suas vozes, elas são ruins pra caramba."
Além desse comentário, Townshend discutiu o álbum solo de Paul McCartney, "Tug of War", em uma conversa de 1982 com Kurt Loder para a Rolling Stone. Quando Loder sugeriu que o álbum tinha "praticamente nada a ver com rock and roll", Townshend respondeu questionando se McCartney "realmente tinha algo a ver com rock".
Por outro lado, o frontman do The Who, Roger Daltrey, sempre pareceu um pouco mais propenso a curtir os Beatles, especialmente o trabalho de John Lennon. Contribuindo para uma matéria de 2015 da Uncut, o icônico cantor escolheu "Jealous Guy" como uma de suas músicas favoritas de todos os tempos, também elogiando os vocais imponentes de Lennon em sua versão de "Stand By Me" de BB King.
"Minha favorita? É 'Jealous Guy'", ele disse de forma sucinta. "Eu não preciso dizer por quê. Mas eu estava ouvindo sua voz outro dia; sua música estava tocando no rádio - sua versão de 'Stand By Me'. Uma voz incrível que ele tinha."
Continuando, Daltrey avaliou a personalidade do falecido Beatle. "Ele era adorável, mas, novamente, ele tinha esse lado que podia ser bastante cortante e parecer bastante desagradável", Daltrey lembrou. "Mas ele era reto e direto - o que você via era o que você tinha. Eu não consigo imaginar como deve ter sido a vida deles.
Deve ter sido um pesadelo. Eu consigo entender por que as pessoas enlouquecem completamente nesse negócio. Como eles lidaram com isso - eles não podiam sair. Suponho que isso faz você ter que se apegar a quem você é: todos os dias, você tem que se perguntar, 'Quem diabos sou eu?' Tivemos alguns anos de garotas gritando, mas foi só isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais

O clássico do The Who que deixava Roger Daltrey puto por um motivo bem específico
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
O misterioso nome que aparece nos créditos de "Tommy", clássico do The Who
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
A canção do The Who que Pete Townshend achava horrível e acabou vendendo mais de 1 milhão
A música que, para Pete Townshend, herdou o papel rebelde do rock and roll
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
"The Who nunca mais foi o mesmo após Keith Moon falecer", admite Roger Daltrey
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis


