O clássico que Mick Jagger considera a melhor música dos Rolling Stones
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de setembro de 2023
O catálogo musical da lendária banda Rolling Stones é repleto de músicas que se tornaram clássicos absolutos do Rock And Roll. Escolher a melhor canção do grupo é uma tarefa árdua, mas, para o vocalista Mick Jagger, a melhor música de sua banda é a clássica "Gimme Shelter", conforme matéria publicada pela Far Out Magazine.
Rolling Stones - Mais Novidades
Segundo o frontman, a letra de "Gimme Shelter" foi inspirada na Guerra do Vietnã, um dos acontecimentos mais tristes do Século XX.
"Bem, era uma época muito difícil e muito violenta. A Guerra do Vietnã. Violência nas telas, pilhagens e queimadas. E o Vietnã não foi uma guerra como a conhecíamos no sentido convencional. O problema do Vietnã é que não foi como a Segunda Guerra Mundial, não foi como a Coreia e não foi como a Guerra do Golfo".
Foi uma guerra realmente desagradável e as pessoas não gostaram. As pessoas se opuseram e não queriam lutar contra isso... Essa é uma espécie de música de fim do mundo, na verdade. É o apocalipse; todo o disco é assim", declarou Jagger, que também falou sobre a participação da vocalista Merry Clayton.
"Nós pensamos: ‘Bem, seria ótimo ter uma mulher vindo e fazendo o verso estupro/assassinato’, ou refrão, ou como você quiser chamar. Liguei para essa pobre senhora no meio da noite, ela começou a fazer isso em uma ou duas tomadas, o que é incrível. Ela entrou e cantou uma letra um tanto estranha. Não é o tipo de letra que você dá a todo mundo – ‘Estupro, assassinato/ Está a apenas um tiro de distância’ [‘Rape, murder, It’ just a shot away’] – mas ela realmente se envolveu nisso, como você pode ouvir no disco. Ela se junta ao refrão. Tem sido uma ótima música ao vivo desde então", complementou Jagger.
"Gimme Shelter" é uma das faixas de "Let It Bleed", oitavo álbum dos Stones, lançado em 1969. Merry, que estava grávida na época da gravação, infelizmente sofreu um aborto espontâneo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O clássico do heavy metal que motivou Luis Mariutti a ser baixista
Dave Mustaine diz que, da parte dele, está tudo bem com o Metallica
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
Novo álbum do Lamb of God é inspirado pelo cenário político e cultural norte-americano


De Neil Peart a Ozzy: 10 ícones do rock e do heavy metal que faleceram nos anos 2020
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Quando Janis Joplin resolveu se vingar dos Rolling Stones por causa da "invasão britânica"
O guitarrista que recusou os Rolling Stones e trabalhou com os Sex Pistols
O artista que Paul McCartney e Mick Jagger apontaram como o maior no palco
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
A homenagem que os Rolling Stones fizeram aos Beatles em uma capa de disco
Rolling Stones: o dia em que Keith Richards ameaçou esfaquear Donald Trump
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo


