O clássico que Mick Jagger considera a melhor música dos Rolling Stones
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de setembro de 2023
O catálogo musical da lendária banda Rolling Stones é repleto de músicas que se tornaram clássicos absolutos do Rock And Roll. Escolher a melhor canção do grupo é uma tarefa árdua, mas, para o vocalista Mick Jagger, a melhor música de sua banda é a clássica "Gimme Shelter", conforme matéria publicada pela Far Out Magazine.
Rolling Stones - Mais Novidades
Segundo o frontman, a letra de "Gimme Shelter" foi inspirada na Guerra do Vietnã, um dos acontecimentos mais tristes do Século XX.
"Bem, era uma época muito difícil e muito violenta. A Guerra do Vietnã. Violência nas telas, pilhagens e queimadas. E o Vietnã não foi uma guerra como a conhecíamos no sentido convencional. O problema do Vietnã é que não foi como a Segunda Guerra Mundial, não foi como a Coreia e não foi como a Guerra do Golfo".
Foi uma guerra realmente desagradável e as pessoas não gostaram. As pessoas se opuseram e não queriam lutar contra isso... Essa é uma espécie de música de fim do mundo, na verdade. É o apocalipse; todo o disco é assim", declarou Jagger, que também falou sobre a participação da vocalista Merry Clayton.
"Nós pensamos: ‘Bem, seria ótimo ter uma mulher vindo e fazendo o verso estupro/assassinato’, ou refrão, ou como você quiser chamar. Liguei para essa pobre senhora no meio da noite, ela começou a fazer isso em uma ou duas tomadas, o que é incrível. Ela entrou e cantou uma letra um tanto estranha. Não é o tipo de letra que você dá a todo mundo – ‘Estupro, assassinato/ Está a apenas um tiro de distância’ [‘Rape, murder, It’ just a shot away’] – mas ela realmente se envolveu nisso, como você pode ouvir no disco. Ela se junta ao refrão. Tem sido uma ótima música ao vivo desde então", complementou Jagger.
"Gimme Shelter" é uma das faixas de "Let It Bleed", oitavo álbum dos Stones, lançado em 1969. Merry, que estava grávida na época da gravação, infelizmente sofreu um aborto espontâneo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy


Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Brian Jones escondia dos Stones que ganhava mais dinheiro e espancava fãs?
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
"Esta é a banda dele"; Keith Richards revela quem era o verdadeiro líder dos Rolling Stones
O guitarrista que foi chamado para os Stones por Mick Jagger mas rejeitado por Keith Richards


