Limp Bizkit: Por que Fred Durst sempre usava aquele boné vermelho de baseball?
Por André Garcia
Postado em 14 de outubro de 2023
No começo dos anos 2000, o nu metal era um dos mais populares subgêneros do rock, com bandas como Slipknot, Korn, Kid Rock e Linkin Park passando sem parar na MTV. Seu maior rival era o hip hop, que também dominava a MTV com nomes como Eminem e 50 Cent.
Limp Bizkit - Mais Novidades
Surfando ambas as ondas estava o Limp Bizkit — com um pé no nu metal e o outro no rap com o vocalista Fred Durst. Em pouco tempo, milhares de jovens passaram a querer ser como a imagem que tinham dele, e se vestirem como ele. E uma das principais características de sua estética era o boné vermelho de baseball do New York Yankees que ele parecia nunca tirar.
Conforme publicado pela Noise Creep em 2014 o vocalista falou sobre seu famoso boné.
"A gente nunca imagina que vai usar uma fantasia de palhaço que todo mundo sempre vai querer ver você vestindo, mas foi isso que aconteceu. Eu tinha um boné vermelho naquela época, era o meu boné da sorte, e eu simplesmente o usava. Aí depois vi um monte de gente usando aquele boné, e você não tem controle sobre quem o usa."
Durst era visto como um valentão arrogante e machista por conta de suas letras e pela forma como era retratado pela mídia. Quando os fãs começaram a querer ser como aquela imagem distorcida dele, a coisa se tornou um problema.
"Eu via valentões que estavam interpretando tudo errado. Eu os via, do palco, usando bonés vermelhos, agredindo outras pessoas que estavam ali apenas para se divertir… e eles estavam vestidos como eu! Aquilo me afetou muito. Levei aquilo muito a sério. Tenho tentado me livrar da responsabilidade que senti por anos. Não sou responsável pela forma como as pessoas agem, mas eu me sentia assim, e aquilo me machucou profundamente."
Atualmente, Fred Durst está na estrada com o Limp Bizkit, mas deixou para trás seu boné da sorte e seu visual rap rocker. Na verdade, hoje em dia ele anda mudando de visual de tempos em tempos, como um camaleão. Quando você menos espera, ele surpreende seus fãs subindo ao palco parecendo outra pessoa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Indio Solari, lenda do rock argentino, morre aos 77 anos
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock


O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos
O dia que Eddie Van Halen invadiu ensaio do Limp Bizkit com um tanque de guerra


