O ícone do Rock que é um dos compositores preferidos de James Hetfield, do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de outubro de 2023
James Hetfield é conhecido por ser guitarrista, vocalista, membro fundador e principal compositor da banda Metallica. Ao longo de sua brilhante e respeitável carreira, James escreveu músicas que se tornaram clássicos imortais, como "Fade To Black", "Master Of Puppets", "One", "Enter Sandman" e "Nothing Else Matters".
Metallica - Mais Novidades
O frontman do Metallica falou sobre o processo de composição de suas obras em artigo publicado na edição número 38 da revista Classic Rock. Para James, escrever sobre sentimentos é bem mais difícil do que escrever sobre fatos e acontecimentos.
"É muito fácil assistir ao noticiário e escrever uma canção sobre o que você viu. Escrever coisas de dentro para fora é muito mais difícil do que escrever merdas políticas", afirmou James, que aparentemente, gosta de escrever letras para suas canções.
"Quando a música é ótima e você adiciona uma letra que a leva a outro nível, não há sensação melhor. Há uma grande satisfação nisso. Mas não sei, é um sentimento de orgulho: ‘Aqui está meu bebê; olhe para o meu filho’".
Em outro ponto da matéria, James disse que o lendário Phil Lynott, baixista e vocalista da banda Thin Lizzy, é uma de suas inspirações.
"Não sou o tipo de cara que senta e lê romances ou poesia e não escrevo pequenos poemas bonitos. Não sou como Phil Lynott, um dos meus compositores favoritos de todos os tempos. Ele se sentava e escrevia poesia. Eu simplesmente não faço isso", pontuou Hetfield.
Phil Lynott foi líder do Thin Lizzy e entre outras músicas, escreveu "Dancing In The Moonlight", "The Boys Are Back In Town", "Jailbreak", "Cowboy Song" e "Dear Miss Lonely Hearts". O músico faleceu em janeiro de 1986, aos 36 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Thin Lizzy: A dura infância de Phil Lynott segundo sua família
Não gostar do "Black Album" é uma coisa, negar sua importância é outra
Connie Burton, irmã de Cliff Burton (Metallica), morre aos 66 anos
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Os 50 melhores discos lançados em 2020, segundo a Louder
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
A música do Metallica que foi escrita para ser hit, mas foi jogada para escanteio


