O ícone do Rock que é um dos compositores preferidos de James Hetfield, do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de outubro de 2023
James Hetfield é conhecido por ser guitarrista, vocalista, membro fundador e principal compositor da banda Metallica. Ao longo de sua brilhante e respeitável carreira, James escreveu músicas que se tornaram clássicos imortais, como "Fade To Black", "Master Of Puppets", "One", "Enter Sandman" e "Nothing Else Matters".
O frontman do Metallica falou sobre o processo de composição de suas obras em artigo publicado na edição número 38 da revista Classic Rock. Para James, escrever sobre sentimentos é bem mais difícil do que escrever sobre fatos e acontecimentos.
"É muito fácil assistir ao noticiário e escrever uma canção sobre o que você viu. Escrever coisas de dentro para fora é muito mais difícil do que escrever merdas políticas", afirmou James, que aparentemente, gosta de escrever letras para suas canções.
"Quando a música é ótima e você adiciona uma letra que a leva a outro nível, não há sensação melhor. Há uma grande satisfação nisso. Mas não sei, é um sentimento de orgulho: ‘Aqui está meu bebê; olhe para o meu filho’".
Em outro ponto da matéria, James disse que o lendário Phil Lynott, baixista e vocalista da banda Thin Lizzy, é uma de suas inspirações.
"Não sou o tipo de cara que senta e lê romances ou poesia e não escrevo pequenos poemas bonitos. Não sou como Phil Lynott, um dos meus compositores favoritos de todos os tempos. Ele se sentava e escrevia poesia. Eu simplesmente não faço isso", pontuou Hetfield.
Phil Lynott foi líder do Thin Lizzy e entre outras músicas, escreveu "Dancing In The Moonlight", "The Boys Are Back In Town", "Jailbreak", "Cowboy Song" e "Dear Miss Lonely Hearts". O músico faleceu em janeiro de 1986, aos 36 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps