Prisioneiros russos são obrigados a ouvir AC/DC e Bon Jovi sem parar, diz jornal
Por Bruce William
Postado em 28 de novembro de 2023
Saiu na Brave Words: a revista Newsweek está relatando que uma das prisões mais rígidas da Rússia possui uma lista de reprodução de músicas que é tocada todas as manhãs para os detentos por meio de alto-falantes, de acordo com um prisioneiro.
Um de seus detentos recentes de alto perfil foi o líder da oposição, Alexei Navalny, que ficou lá em quarentena devido à COVID antes de ser transferido para outra prisão para cumprir sua sentença de nove anos por fraude. Navalny, opositor do presidente russo Vladimir Putin, ainda se recupera dos efeitos de uma tentativa de assassinato com um agente nervoso amplamente acreditado ter sido realizado por agentes do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB).
A lista de reprodução inclui várias músicas do Bon Jovi, sucessos do DJ Moby e até mesmo "Thunderstruck" do AC/DC, segundo um prisioneiro político lá. Outras músicas incluem o hino nacional russo e canções sobre Moscou.
O centro de detenção pré-julgamento-7 de Kapotnya está localizado no distrito de Kapotnya, a cerca de 11 milhas do centro da cidade de Moscou. Ele abrigou prisioneiros políticos, artistas, figuras do crime organizado, líderes empresariais, terroristas e funcionários do governo acusados de vários crimes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps