A banda que David Gilmour gostaria de ter feito parte; "eles eram fantásticos!"
Por Bruce William
Postado em 16 de novembro de 2023
David Gilmour é uma figura central do Pink Floyd, com quem ele se juntou em 1968, tornando-se parte integrante da banda ao lado de Roger Waters, Richard Wright, Nick Mason e, posteriormente, do falecido Syd Barrett, tendo ao longo dos anos se destacando no grupo por sua habilidade única na guitarra, cuja contribuição foi extremamente significativa para criar o som distintivo da banda.
David Gilmour - Mais Novidades
Ao longo dos anos, Gilmour desempenhou um papel crucial na composição e produção de álbuns icônicos como "The Dark Side of the Moon" (1973), "Wish You Were Here" (1975), "Animals" (1977) e "The Wall" (1979). Após a saída de Roger Waters em 1985, Gilmour assumiu um papel ainda mais proeminente no Pink Floyd. Ele continuou a liderar a banda em álbuns como "A Momentary Lapse of Reason" (1987) e "The Division Bell" (1994).
Além de sua carreira no Pink Floyd, David Gilmour lançou álbuns solo e realizou várias turnês bem-sucedidas. Sua contribuição para a música, tanto como membro do Pink Floyd quanto em sua carreira solo, solidificou seu status como um dos guitarristas mais respeitados e influentes da história do rock, sendo possível se afirmar que Gilmour atingiu um ponto que poucos músicos conseguem, em termos de influência e legado.
Mas até mesmo Gilmour tem suas "frustrações" como músico, e uma delas ele revelou em 2015 (segundo matéria do G1), quando gravou um cover de "Here, there and everywhere", dos Beatles, para um CD lançado pela "Mojo", e em entrevista para a revista, ele fez uma tocante confissão: "Eu realmente gostaria de ter feito parte dos Beatles. Eles me ensinaram a tocar guitarra, aprendi tudo. As partes do baixo, os solos, o ritmo, tudo. Eles eram fantásticos".
A compilação da Mojo, que ganhou o nome "David Gilmour & Friends", traz também uma releitura de "Revolver" feita por Gilmour, com a participação de seu filho Joe, além da colaboração de outros artistas como Phil Manzanera, Robert Wyatt e The Pretty Things.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Ricardo Confessori quebra senso comum e diz que clima no Angra no "Fireworks" era bom
A opinião de Mike Portnoy e Dave Lombardo sobre Clive Burr do Iron Maiden
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
Fã desembolsa equivalente a R$ 76 milhões por guitarra de David Gilmour
Zakk Wylde e David Gilmour discordam sobre o que poderia ter estragado "Dark Side"
Por que David Gilmour, do Pink Floyd,se recusa a voltar a tocar "Echoes" em shows solo


