Ace Frehley relembra o fiasco do filme Kiss Meets the Phantom of the Park
Por André Garcia
Postado em 13 de novembro de 2023
A história do Kiss tem vários pontos altos, mas tem também pontos baixos que Gene Simmons e Paul Stanley adorariam varrer para baixo do tapete: sua tardia tentativa de grunge com "Carnival of Souls" (1997) e sua tardia tentativa de rock progressivo com "Music From the Elder" (1981).
Mas nada parece constranger tanto Gene e Paul quanto o fiasco pela banda cometido no cinema com filme Kiss Meets the Phantom of the Park. Prometido a eles como uma mistura de A Hard Day's Night com Star Wars, não poderia ter passado mais longe, com roteiro, atuação e efeitos especiais piores possíveis.
Apesar da bomba que foi, todo ano é relembrado pelos fãs quando chega a época do halloween, e em 2023 não foi diferente. Em entrevista para a Yahoo Entertainment o guitarrista Ace Frehley relembrou o filme.
"Se você falar com Paul [Stanley] e Gene [Simmons] sobre o filme, os dois odeiam. No que me diz respeito, eu acho tosco, engraçado… mas se você é fã do KISS, vai curtir o filme [risos]! Nunca tive sentimentos negativos sobre ele. Ri de algumas cenas, fiquei constrangido em outras, mas fui inteligente o suficiente para perceber que aquilo era o que era: só um filme bobo de rock para fãs do Kiss."
"Eu estava chapado durante metade do filme, então nem sabia o que estava acontecendo metade do tempo. [...] Não bebia muito quando sabia que tinha uma cena importante. Um dos caras no set era traficante de cocaína. Não vou mencionar nomes, mas ele costumava esconder cocaína no chapéu e ia até meu trailer. Então, se eu tivesse bebido demais, naquela época, usaria um pouco de cocaína. [...] Naquela época, sim, eu usava de cocaína se bebesse demais, o que me dava um estímulo, aí eu estava pronto para a cena."
"Cara, a gente era super-heróis, tínhamos histórias em quadrinhos... quão a sério você pode levar o Kiss? Eu nunca leveio o Kiss a sério. Toda a montanha-russa do Kiss para mim era como esse passeio maluco e alegre onde eu estava usando maquiagem, vestido como um super-herói, tocando guitarra e me divertindo… e conhecendo mulheres bonitas ao longo do caminho. Eu simplesmente nunca levei aquilo tão a sério, mesmo sendo uma das maiores bandas do mundo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O baixista que fez Geezer Butler entender o que queria fazer no Black Sabbath
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
The Rasmus anuncia turnê latino-americana com show no Brasil
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir


Bruce Kulick sabia que sua passagem pelo Kiss acabaria um dia
Álbuns clássicos do rock e metal que quase tiveram outros nomes, segundo a Loudwire
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
O filme que mostra Ozzy, Kiss e Aerosmith em entrevistas que hoje seriam canceladas
Shawn Crahan, do Slipknot, conta como o Kiss mudou sua vida
Chamados de satânicos e cercados pelo caos: o dia em que o Kiss enfrentou Belo Horizonte em 1983
Kiss gravou uma nova música, confirma Gene Simmons
O álbum do Kiss que mudou a vida do baixista Jason Newsted
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Quando Paul Stanley enfureceu Slash por querer mudar uma música clássica do Guns
O hábito do Ace Frehley que colocava equipe do Kiss em risco de ir em cana


