Aerosmith: Joe Perry aconselha as novas bandas de rock que estão começando
Por André Garcia
Postado em 12 de novembro de 2023
Em 1958, tanto Elvis Presley quanto Little Richard pausaram a carreira musical: o primeiro para se alistar e servir ao exército; o segundo para virar pastor. Já Jerry Lewis foi cancelado por ter se casado com uma menina de 13 anos. No ano seguinte, Buddy Holly, Ritchie Valens e "The Big Bopper" J. P. Richardson morreram em um acidente de avião; enquanto Chuck Berry foi preso sob acusação de ter tido relações sexuais com uma garçonete menor de idade.
Aerosmith - Mais Novidades
Ali, pela primeira vez, surgiu o papo de que o rock morreu — papo esse que, até hoje, de tempos em tempos é regurgitado e ressuscitado. É indiscutível que o rock não possui mais o destaque na indústria musical que teve até os anos 80. Apesar disso, novas bandas estão sempre surgindo e expressando seus ideais, sonhos, medos, angústias, revoltas e frustrações utlilizando como veículo o bom e velho rock n roll, em suas mais diversas subvertentes.
Em entrevista para a Guitar em 2019, Joe Perry, veterano guitarrista do Aerosmith, deu seu conselho para as bandas que estão começando.
"[O que nos motivava a cair a estrada tão frequentemente era ser] a única coisa que você pode controlar. Você não pode controlar os gostos variados da MTV, VH1 ou das rádios pop, mas você pode controlar o quão bem você toca naquela noite. E é isso que eu digo para as bandas que vêm até mim e perguntam 'Qual é o seu conselho para uma banda nova que está começando?' Rock n roll é melhor ao vivo. Claro, tendo crescido como crescemos, antes dessas coisas de MTV e internet, ou você tocava ao vivo e mandava bem, ou não teria uma carreira. Então, isso é o que nos impulsionou."
"[Aerosmith nos anos 70 era a típica] banda americana. Éramos uma banda de garagem que ficou muito grande, a banda de farra definitiva. Éramos os caras que você de fato podia assistir. Naquela época, nos anos 70, não era como se o Led Zeppelin estivesse sempre tocando nos Estados Unidos. Os [Rolling] Stones nem sempre vinham para a sua cidade; nós sim. Você podia contar que a gente ia pintar."
"Hoje em dia, talvez alguém seja inspirado a ser um compositor na internet [...], mas felizmente, ainda não há nada como a sensação e o som de uma guitarra ao vivo. E é por isso que acho que estamos vendo toda uma nova geração de garotos que se ligam nisso. Eles vão lá, tocam ao vivo, são metidos, fazem sua parada e tocam alto. Estão por aí com suas bandas, e fazem um bom som. Para mim a questão é ter conteúdo em vez de só querer aparecer, sabe?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
A banda que definiu os EUA nos anos 1960, segundo Robert Plant
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
Dave Mustaine descarta ex-membros em turnê e cita "coisas horríveis" ditas por eles
Canal faz pente-fino nas músicas da Legião Urbana e reúne as "inspirações" de Renato Russo
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Por que Floor Jansen pediu uma bolsa de carne ao tentar comprar item de bebê na Suécia?
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
Música nova do Anthrax será lançada na próxima sexta-feira (15)
O disco favorito de Steven Tyler por causa da ausência de viradas de bateria
O melhor álbum do Aerosmith segundo o baixista Tom Hamilton
O filme que mostra Ozzy, Kiss e Aerosmith em entrevistas que hoje seriam canceladas
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Estudo revela domínio do rock entre as maiores extensões vocais - Descubra quem está no topo
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock
Aerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler


