Descoberta a identidade do misterioso homem da capa do Led Zeppelin IV
Por Bruce William
Postado em 08 de novembro de 2023
A identidade do homem na capa do Led Zeppelin IV foi finalmente descoberta por um historiador, 52 anos após o lançamento do álbum. A informação é da Loudwire.
A famosa imagem de um idoso barbudo carregando lenha nas costas, que aparentemente teria sido descoberta por Robert Plant em uma loja de antiguidades durante a produção do álbum, foi encontrada por um pesquisador universitário chamado Brian Edwards em 2021. Ele estava estudando a história visual de Wiltshire, um condado rural da Inglaterra conhecido por monumentos como Stonehenge e Avebury. Ao examinar uma outra cópia da mesma imagem, Edwards notou que a caligrafia em ambas coincidia. Isso levou à conclusão de que a foto foi tirada por volta de 1892 por um professor de fotografia chamado Ernest Howard Farmer. A legenda na foto dizia "Um cobridor de telhados de Wiltshire", revelando que o homem na imagem se chamava Lot Long. Quando a foto foi registrada, Lot Long (também conhecido como Longyear) era viúvo e morava na cidade de Mere, em Wiltshire.
Essa descoberta surpreendente faz parte de uma exposição intitulada "O Cobridor de Telhados de Wiltshire: Uma Jornada Fotográfica pelo Wessex Vitoriano" que vai estrear em 2024. O diretor do Museu de Wiltshire, David Dawson, explicou que a exposição destacará como o fotógrafo Ernest Howard Farmer capturou a essência das pessoas, aldeias e paisagens de Wiltshire e Dorset, contrastando com sua vida em Londres. "O Led Zeppelin criou a trilha sonora que me acompanha desde a minha adolescência. Espero sinceramente que a descoberta desta fotografia vitoriana agrade Robert, Jimmy e John Paul", disse Edwards.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps