Joe Eliott comenta álbuns de David Bowie e Queen que mudaram sua vida
Por André Garcia
Postado em 06 de novembro de 2023
No começo dos anos 80, o Def Lepard se tornou um gigante do rock britânico misturando o hard rock de arena do AC/DC em "Highway to Hell" (1979) e "Back in Black" (1980) com o transgressor glam rock feito por David Bowie e Queen na primeira metade da década anterior.
Def Leppard - Mais Novidades
Seu vocalista, Joe Eliott, em 2019 á Classic Rock comentou o álbum do David Bowie e do Queen que mudaram sua vida e inspiraram sua carreira.
David Bowie - The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars
"1972. Top of the Pops. 'Starman'. Então, fui lá e comprei '[The Rise And Fall Of] Ziggy Stardust [And The Spiders From Mars]': um disco que mudou minha vida, sem dúvida. Por mais que Bowie odiaria isso, foi o início embrionário do glam rock como o conhecemos, ainda mais do que [Marc] Bolan. Bolan tinha isso, mas Bowie levou para outro nível; porque quando chegamos a 1973, Bolan meio que já tinha perdido a mão."
"Bowie realmente só fez seu lance glam rock absorvendo coisas de outras pessoas — três anos depois ele era um cara do soul. Mas Ziggy Stardust tinha muito a ver com a banda: o solo em 'Moonage Daydream'; a seção rítmica… Algumas daquelas músicas eram absolutamente impressionantes. Um disco brilhante e impressionante."
Queen - Sheer Heart Attack
"Foi aqui que entrei no mundo do Queen — por algum motivo, não peguei os dois primeiros álbuns. Nosso baixista sempre me olha como se eu tivesse três cabeças quando digo que não assisti [eles tocando] 'Seven Seas Of Rhye' no Top of the Pops. Eu devia estar jogando bola naquela semana em específico. Mas, quando ouvi Killer Queen pela primeira vez, pensei, 'uau, isso é diferente!'"
"Dava para perceber que eles eram uma banda de rock, mas também dava para perceber que eram muito mais do que apenas uma banda de rock. Tinha elementos de vaudeville, o que é algo fantástico para incorporar. Quando ouvi o álbum, ainda tinha mais coisas, como 'Bring Back That Leroy Brown', ao mesmo tempo que tinha coisas porrada como 'Brighton Rock', mas com Freddie Mercury cantando em um falsete estranho que soava como Sparks."
"É um disco incrível. 'Now I'm Here' ainda é uma das melhores músicas de rock já escritas. Era muito variado, muito Queen no sentido de estabelecer um padrão que eles depois tiveram que seguir. Não era como um disco do AC/DC, onde você tem 10 músicas muito parecidas. Este parecia quatro bandas diferentes em um único disco, com quatro personalidades diferentes fazendo música."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Def Leppard promete a música mais acelerada da carreira em próximo disco
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
Baixista de grande banda inglesa diz que tem o melhor trampo do mundo


