A coisa mais difícil que Kerry King, do Slayer, falou para Jeff Hanneman
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de novembro de 2023
Os guitarristas Kerry King e Jeff Hanneman formaram uma das duplas mais infernais da história da música. Fundadores da banda de Thrash Metal Slayer, King e Hanneman gravaram discos que se tornaram clássicos absolutos do Metal Extremo, como "Show No Mercy", "Hell Awaits", "Reign In Blood", "South Of Heaven" e "Seasons In The Abyss".
Slayer - Mais Novidades
A parceria entre Kerry King e Jeff Hanneman foi abruptamente rompida em 2011, quando o segundo dos guitarristas tomou uma picada de aranha e ficou impossibilitado de tocar. Embora tenha feito alguns shows depois do incidente, Jeff não conseguiu retomar o seu posto.
"Sete meses depois que ele se machucou, nós o convidamos para ensaiar, tentando trazê-lo de volta. Ele estava tentando, mas simplesmente não estava lá. A coisa mais difícil que já tive de dizer foi: ‘Você não está pronto’", disse Kerry King, durante entrevista concedida à Guitar World em 2015, publicada no site do grupo Louder.
Obviamente, Kerry não ficou feliz em ter que dizer a frase que disse para seu parceiro de longa data.
"Aquele cara foi meu parceiro por 25 anos e eu tive que dizer a ele que não poderia sair em turnê com a banda da qual ele fez parte a vida toda. Isso foi péssimo (...). Eu disse a Jeff: ‘Por mais que as pessoas vão ver você lá em cima e não entenderem, ou esquecerem, que o jeito de tocar não é perfeito, não quero isso no YouTube para você conviver’", acrescentou King, que não sabe se o seu velho parceiro conseguiria recuperar a boa forma.
"Continuamos tentando trazê-lo para a banda e não acontecia. Se ele não tivesse morrido, não sei se ele teria ficado bem o suficiente para voltar a ser Jeff Hanneman novamente", finalizou o guitarrista/fundador do Slayer.
Jeff Hanneman morreu em maio de 2013, aos 49 anos, por problemas relacionados ao alcoolismo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta

Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer


