A coisa mais difícil que Kerry King, do Slayer, falou para Jeff Hanneman
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de novembro de 2023
Os guitarristas Kerry King e Jeff Hanneman formaram uma das duplas mais infernais da história da música. Fundadores da banda de Thrash Metal Slayer, King e Hanneman gravaram discos que se tornaram clássicos absolutos do Metal Extremo, como "Show No Mercy", "Hell Awaits", "Reign In Blood", "South Of Heaven" e "Seasons In The Abyss".
A parceria entre Kerry King e Jeff Hanneman foi abruptamente rompida em 2011, quando o segundo dos guitarristas tomou uma picada de aranha e ficou impossibilitado de tocar. Embora tenha feito alguns shows depois do incidente, Jeff não conseguiu retomar o seu posto.
"Sete meses depois que ele se machucou, nós o convidamos para ensaiar, tentando trazê-lo de volta. Ele estava tentando, mas simplesmente não estava lá. A coisa mais difícil que já tive de dizer foi: ‘Você não está pronto’", disse Kerry King, durante entrevista concedida à Guitar World em 2015, publicada no site do grupo Louder.
Obviamente, Kerry não ficou feliz em ter que dizer a frase que disse para seu parceiro de longa data.
"Aquele cara foi meu parceiro por 25 anos e eu tive que dizer a ele que não poderia sair em turnê com a banda da qual ele fez parte a vida toda. Isso foi péssimo (...). Eu disse a Jeff: ‘Por mais que as pessoas vão ver você lá em cima e não entenderem, ou esquecerem, que o jeito de tocar não é perfeito, não quero isso no YouTube para você conviver’", acrescentou King, que não sabe se o seu velho parceiro conseguiria recuperar a boa forma.
"Continuamos tentando trazê-lo para a banda e não acontecia. Se ele não tivesse morrido, não sei se ele teria ficado bem o suficiente para voltar a ser Jeff Hanneman novamente", finalizou o guitarrista/fundador do Slayer.
Jeff Hanneman morreu em maio de 2013, aos 49 anos, por problemas relacionados ao alcoolismo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps