A música favorita do Pink Floyd para tocar em shows, segundo David Gilmour
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de dezembro de 2023
O Pink Floyd tem um catálogo invejável de hits – de álbuns como "Dark Side of the Moon" e "The Wall" – que foram lançados desde a década de 1960. Em entrevista publicada pela Far Out, o guitarrista David Gilmour comentou sobre quais ele mais curte tocar nos shows – com destaque especial para "Comfortably Numb".
"Há muitas delas. ‘Wish You Were Here’, ‘Shine On You Crazy Diamond' são faixas marcantes. Agora, ‘Comfortably Numb’ é sempre um momento fantástico, posso dizer a você, estar lá em cima, e Roger acabou de terminar de cantar a dele, e eu estou lá, esperando. Estou na escuridão total, e ninguém sabe que estou lá ainda.
E Roger está lá embaixo, e ele termina a parte dele, eu começo a minha e as grandes luzes de fundo, e tudo começa, e a plateia, todos estão olhando para frente e para baixo, e de repente há toda essa luz lá em cima e todos eles meio que levantam as cabeças e há essa coisa lá em cima, e o som está saindo e tudo mais. Toda noite há esse tipo de 'uau!' de cerca de 15.000 pessoas. E isso é algo bastante impressionante, deixe-me dizer", acrescentou Gilmour.
O solo de "Comfortably Numb"
Em artigo da Guitar World, traduzido por Bruce William, David Gilmour compartilhou insights sobre o processo de gravação do lendário solo de guitarra de "Comfortably Numb", amplamente aclamado como um dos maiores solos gravados em guitarra elétrica.
Gilmour revelou o meticuloso método por trás da criação do solo, destacando a busca pela perfeição. "Gravei cinco ou seis solos. Daí fiz como costumo fazer, ouvi cada um deles e fiz uma tabela, marcando os pontos que haviam se destacado. Depois, peguei a tabela e montei um solo, mesclando os melhores trechos de cada gravação, buscando a fluidez ideal. Foi assim que construímos o solo de 'Comfortably Numb'", compartilhou o lendário guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps