Como o Rush lidava com as acusações de serem uma banda pretensiosa
Por Bruce William
Postado em 16 de dezembro de 2023
Durante um evento que promoveu o recente livro de memórias de Geddy Lee, "My Effin' Life", Les Claypool do Tool perguntou para o baixista e vocalista do Rush como eles lidavam com as críticas que diziam que eles são "uma banda pretensiosa":
"Neil e eu costumávamos conversar sobre isso. Falávamos sobre o que diabos significava essa palavra ['pretensioso']. Quem aqui está fingindo? Quando você está tocando no limite de suas habilidades, buscando mais e não está fingindo... É real, é um desejo real de melhorar. Então, tipo, não entendíamos quando as pessoas nos chamavam de pretensiosos", respondeu Geddy, em transcrição feita pelo Blabbermouth.
Prossegue o músico: "Só porque nossa busca talvez nos levasse além de nossa capacidade, isso não significava que não era um esforço honesto para atingir um objetivo. Não é como se estivéssemos fazendo isso para adquirir alguma glória; estávamos fazendo para ter um melhor controle sobre nossa música, quebrar barreiras com nossa musicalidade e nos aprimorar ainda mais. Então, sempre nos incomodava quando alguém dizia que éramos uma banda pretensiosa de três caras do Canadá com ideais progressivos e todas essas coisas".
Geddy acrescenta ainda que ele tentou compreender e analisar um pouco desta acusação que o Rush recebia em partes de seu livro, destacando a necessidade de analisar tanto críticas negativas quanto positivas para o contínuo desenvolvimento na música: "Havia aqueles que vinham e diziam o quão bom a gente era, mas a gente pensava: 'esta pessoa não prestou atenção a todas as merdas que nós fizemos no palco na noite passada".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps