Presidente do Clube do Choro de Brasília conta detalhes sobre show de Paul McCartney
Por Bruce William
Postado em 01 de dezembro de 2023
O presidente do Clube do Choro, Reco do Bandolim, compartilhou detalhes sobre o show surpresa de Paul McCartney em Brasília. A produção sigilosa, organizada exclusivamente pela equipe de Paul, durou dez dias, e o ex-Beatle se convidou para o show, decidindo manter o palco sem cenografia. Reco destacou a grandeza da equipe de Paul McCartney e a ausência de custos para o Clube, ressaltando que o valor simbólico dos ingressos (R$ 200) não exigiu apoio financeiro da instituição.
Paul McCartney - Mais Novidades
Ao ser perguntado se houve alguma condição para que o show fosse realizado, ele disse: "Sigilo absoluto até o dia da apresentação e que 100% da gestão fosse feita pela equipe dele. O sigilo, inclusive, foi bom para evitar confusão e manter a surpresa". Em seguida, Reco expressou a importância histórica do evento, afirmando que o Clube do Choro vive agora um antes e um depois do show de Paul McCartney, tornando o palco sagrado.
Reco acredita ainda que a apresentação atrairá mais artistas internacionais para o Clube e compartilhou a intenção de homenagear McCartney com um arranjo musical e um quadro com sua foto no palco: "Nós preparamos um arranjo para fazer uma homenagem ao Paul, mas devido ao tempo apertado, não conseguimos apresentar para ele. Pegamos a música mais famosa do Pixinguinha, 'Carinhoso', e juntamos o arranjo ao de 'Yesterday', um sucesso do Paul. Queremos apresentar e esperamos que chegue às mãos dele".
Por fim, ele também discorreu sobre a origem do Clube do Choro e sua evolução desde a inauguração em 1977 até a atual sede, projetada por Oscar Niemeyer e inaugurada em 2012. Veja a matéria com as declarações completas de Reco no site da Folha de Pernambuco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
Festival The Town confirma datas para a edição 2027
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Accept procurou Udo Dirkschneider para o disco de 50 anos e não obteve resposta
Buckcherry se envolve em acidente com morte nos Estados Unidos
O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
A música que Mark Knopfler escreveu na noite que John Lennon foi assassinado



Paul McCartney responde quais são seus álbuns favoritos dos Beatles: "Pergunta difícil…"
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
A música do "Sgt. Pepper's" gravada por John Lennon acidentalmente chapado de LSD
A frase que Paul McCartney escreveu e acreditava que sobreviveria para sempre
A música de Paul McCartney que causou revolta em um país por causa de seu título
O músico que Paul McCartney nunca quis nos Beatles: "Um pedido bastante simples"
O hit dos Beatles que Paul McCartney não soube fazer: "Tivemos que contar com os adultos"
O rockstar que foi o primeiro homem bonito que Renato Russo notou na vida


