Presidente do Clube do Choro de Brasília conta detalhes sobre show de Paul McCartney
Por Bruce William
Postado em 01 de dezembro de 2023
O presidente do Clube do Choro, Reco do Bandolim, compartilhou detalhes sobre o show surpresa de Paul McCartney em Brasília. A produção sigilosa, organizada exclusivamente pela equipe de Paul, durou dez dias, e o ex-Beatle se convidou para o show, decidindo manter o palco sem cenografia. Reco destacou a grandeza da equipe de Paul McCartney e a ausência de custos para o Clube, ressaltando que o valor simbólico dos ingressos (R$ 200) não exigiu apoio financeiro da instituição.
Paul McCartney - Mais Novidades
Ao ser perguntado se houve alguma condição para que o show fosse realizado, ele disse: "Sigilo absoluto até o dia da apresentação e que 100% da gestão fosse feita pela equipe dele. O sigilo, inclusive, foi bom para evitar confusão e manter a surpresa". Em seguida, Reco expressou a importância histórica do evento, afirmando que o Clube do Choro vive agora um antes e um depois do show de Paul McCartney, tornando o palco sagrado.
Reco acredita ainda que a apresentação atrairá mais artistas internacionais para o Clube e compartilhou a intenção de homenagear McCartney com um arranjo musical e um quadro com sua foto no palco: "Nós preparamos um arranjo para fazer uma homenagem ao Paul, mas devido ao tempo apertado, não conseguimos apresentar para ele. Pegamos a música mais famosa do Pixinguinha, 'Carinhoso', e juntamos o arranjo ao de 'Yesterday', um sucesso do Paul. Queremos apresentar e esperamos que chegue às mãos dele".
Por fim, ele também discorreu sobre a origem do Clube do Choro e sua evolução desde a inauguração em 1977 até a atual sede, projetada por Oscar Niemeyer e inaugurada em 2012. Veja a matéria com as declarações completas de Reco no site da Folha de Pernambuco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica


O melhor single do Wings de todos os tempos, segundo Paul McCartney
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
As 6 melhores músicas de rock presentes nas trilhas das novelas do saudoso Manoel Carlos
O artista que Paul McCartney e Mick Jagger apontaram como o maior no palco
Stewart Copeland lembra noite em que pagou mico diante de Paul McCartney
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
O hit de sua carreira que Paul McCartney disse que "não teve reconhecimento que merecia"
A música dos Beatles que fez tanto sucesso que deixou de ser a favorita de McCartney


