Jeff Hanneman, do Slayer, pensava em morrer "o tempo todo" quando era jovem
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de janeiro de 2024
O músico Jeff Hanneman, guitarrista e fundador do Slayer, é um dos maiores ícones da história do Thrash Metal. Ao longo de sua vasta carreira, Hanneman escreveu músicas que se tornaram verdadeiros hinos do Metal, como "Angel Of Death", "South Of Heaven", "Raining Blood", "War Ensemble" e "Seasons In The Abyss".
Slayer - Mais Novidades
Jeff escrevia músicas que falavam sobre temas pesados, como morte, guerra e violência extrema. E o fascínio do guitarrista pelo lado mais desgraçado da vida pode ser explicado pelo que ele viveu dentro de sua casa quando era jovem.
Segundo matéria publicada pela Metal Hammer, o pai de Jeff, que era germano-americano, lutou na Segunda Guerra Mundial e trouxe para casa medalhas retiradas dos corpos de soldados alemães mortos, muitas das quais ele deu ao filho. As medalhas que Jeff ganhou fizeram com que algumas pessoas imaginassem que ele simpatizasse com o regime que dizimou milhões de vidas entre as décadas de 1930 e 1940. Porém, o guitarrista via as coisas de maneira diferente.
"Tenho alguns artefatos alemães da Segunda Guerra Mundial e muitas pessoas não entendem isso. Elas perguntam: 'Por que você teria isso em sua casa?’. Mas é legal. É maligno. Faz parte do que é estar no Slayer. E é uma parte importante da história. Isso não significa que eu seja n*z*sta, porque não sou. Mas algumas pessoas acreditam no que querem."
Os irmãos mais velhos do guitarrista, Michael e Larry, lutaram no Vietnã e a família falava sobre a guerra no país asiático com frequência. A exposição a imagens violentas desde cedo despertou em Jeff um interesse mórbido.
"Eu costumava pensar muito em morrer, o tempo todo. Mesmo quando criança, eu não acreditava em toda a religiosidade. Eu achava que quando você morria, era só isso, o que era assustador. Eu pensava: 'O quê, não vou mais existir? Não tem mais sorvete? Não tem mais nada? Acho que fiz tanto isso quando era criança que acabei me acostumando", revelou Jeff.
Infelizmente, Jeff acabou falecendo. O guitarrista morreu no dia 2 de maio de 2013, aos 49 anos, por complicações causadas pelo consumo de álcool. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora

A trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman, guitarrista do Slayer
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
Aprender inglês foi um problema para o jovem Tom Araya, segundo ele mesmo


