Jeff Hanneman, do Slayer, pensava em morrer "o tempo todo" quando era jovem
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de janeiro de 2024
O músico Jeff Hanneman, guitarrista e fundador do Slayer, é um dos maiores ícones da história do Thrash Metal. Ao longo de sua vasta carreira, Hanneman escreveu músicas que se tornaram verdadeiros hinos do Metal, como "Angel Of Death", "South Of Heaven", "Raining Blood", "War Ensemble" e "Seasons In The Abyss".
Slayer - Mais Novidades
Jeff escrevia músicas que falavam sobre temas pesados, como morte, guerra e violência extrema. E o fascínio do guitarrista pelo lado mais desgraçado da vida pode ser explicado pelo que ele viveu dentro de sua casa quando era jovem.
Segundo matéria publicada pela Metal Hammer, o pai de Jeff, que era germano-americano, lutou na Segunda Guerra Mundial e trouxe para casa medalhas retiradas dos corpos de soldados alemães mortos, muitas das quais ele deu ao filho. As medalhas que Jeff ganhou fizeram com que algumas pessoas imaginassem que ele simpatizasse com o regime que dizimou milhões de vidas entre as décadas de 1930 e 1940. Porém, o guitarrista via as coisas de maneira diferente.
"Tenho alguns artefatos alemães da Segunda Guerra Mundial e muitas pessoas não entendem isso. Elas perguntam: 'Por que você teria isso em sua casa?’. Mas é legal. É maligno. Faz parte do que é estar no Slayer. E é uma parte importante da história. Isso não significa que eu seja n*z*sta, porque não sou. Mas algumas pessoas acreditam no que querem."
Os irmãos mais velhos do guitarrista, Michael e Larry, lutaram no Vietnã e a família falava sobre a guerra no país asiático com frequência. A exposição a imagens violentas desde cedo despertou em Jeff um interesse mórbido.
"Eu costumava pensar muito em morrer, o tempo todo. Mesmo quando criança, eu não acreditava em toda a religiosidade. Eu achava que quando você morria, era só isso, o que era assustador. Eu pensava: 'O quê, não vou mais existir? Não tem mais sorvete? Não tem mais nada? Acho que fiz tanto isso quando era criança que acabei me acostumando", revelou Jeff.
Infelizmente, Jeff acabou falecendo. O guitarrista morreu no dia 2 de maio de 2013, aos 49 anos, por complicações causadas pelo consumo de álcool. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"

A trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman, guitarrista do Slayer
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
Aprender inglês foi um problema para o jovem Tom Araya, segundo ele mesmo


