Para David Gilmour foi "tortuoso" e "frustrante" produzir álbuns solos de Syd Barrett
Por André Garcia
Postado em 28 de janeiro de 2024
Em 1967, o Pink Floyd surgiu com seu álbum de estreia "The Piper at the Gates of Dawn," tendo em Syd Barrett seu guitarrista, vocalista, compositor e líder. Conforme a banda foi caindo na estrada com mais intensidade, no entanto, foi ficando claro que ele não tinha casca para levar aquele tipo de vida.
Seu quadro de autismo, esquizofrenia e bipolaridade somado a seu exagerado consumo de LSD foi como derramar gasolina sobre as chamas. Cada vez mais imprevisível e errático, começou a comprometer os shows da banda e, consequentemente, seu futuro.
Em 1968, Syd foi finalmente substituido no Pink Floyd por David Gilmour — que produziu seus dois primeiros álbuns solo. O primeiro deles foi o mais clássico, "The Madcap Laughs" (1968). Em entrevista de 2003 para a Record Collector, Gilmour relembrou aquelas gravações como "tortuosas" e "frustrantes".
"Foram bem tortuosas e muito apressadas. Tínhamos muito pouco tempo, especialmente com 'The Madcap Laughs'. Syd era muito difícil, tínhamos aquela sensação muito frustrante: 'Olha, é a p*rra da sua carreira, cara! Por que você não se mexe e faz alguma coisa?' O cara estava em dificuldades, e foi um amigo próximo por muitos anos antes daquilo… então era o mínimo que poderia ter feito."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps