A opinião de Ozzy Osbourne a respeito de seus parceiros do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de fevereiro de 2024
A lendária banda inglesa Black Sabbath é uma das maiores instituições da história da música pesada. Formado no final da década de 1960, o Sabbath é um dos principais responsáveis pela existência do Heavy Metal, estilo musical que existe há mais de meio século.
Black Sabbath - Mais Novidades
Ao longo de sua história, o Black Sabbath lançou discos que se tornaram influência para toda e qualquer banda de Metal. Boa parte desses discos foi gravada pela formação clássica do quarteto: Tony Iommi (guitarra), Ozzy Osbourne (vocal), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria).
O time acima citado gravou álbuns memoráveis, como "Black Sabbath", "Paranoid", "Vol. 4" e "Sabbath Bloody Sabbath". A união do grupo acabou no final da década de 1970, quando Ozzy foi demitido, por conta de seus problemas relacionados ao consumo de álcool e drogas.
Um dos grandes ícones da história do Metal, Ozzy falou sobre seus companheiros de Black Sabbath durante aparição no podcast Broken Record, apresentado pelo famoso produtor Rick Rubin. O Madman não economizou nos elogios, como é possível conferir em transcrição publicada no site da Far Out Magazine.
"Ele era a banda, na verdade. Todos nós fazíamos parte da banda, mas ele era o mais insubstituível", disse Ozzy, se referindo ao guitarrista Tony Iommi.
"Geezer é um grande, grande letrista. Bill, em sua época, era um grande baterista. Tony, ele sempre será o melhor (...). E, na verdade, até hoje, ainda não entendo como ele toca guitarra, porque ele não tem a ponta dos dedos; ele toca com dedos de plástico", complementou o cantor e compositor, que retornou ao Sabbath décadas depois de sua saída e gravou "13", último registro da banda.
O trabalho mais recente da carreira de Ozzy Osbourne é "Patient Number 9", lançado em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito

Confira "Patient Number 9", novo álbum de Ozzy Osbourne gravado por vários rockstars
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
Zakk Wylde mostra o riff do Black Sabbath que foi "chupinhado" do Cream de Eric Clapton
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A música do Black Sabbath que tem o melhor riff de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
Os maiores guitarristas de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
Em entrevista de 1984, Tony Iommi contou o que ele curtia (e não curtia) ouvir


