RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O disco dos Ramones que traz "tudo o que você precisa saber sobre rock", segundo jornalista

O conceito de "legitimidade genética" que Paulinho da Viola usou para defender Rita Lee

O cantor mais incrível de todos os tempos, segundo Axl Rose; "Abraçou todos os estilos"

A canção pop que Geddy Lee diz que nunca envelhece, e que até inspirou o Rush a ousar mais

A música do Metallica que se chamava "Load" originalmente

As guitarras que Tony Iommi nunca conseguiu tocar direito, e por que ele largou todas

O único disco dos Beatles que Rick Wakeman gosta - e nem é por causa dos quatro

O clássico da Legião Urbana em que Renato Russo faz trocadilho com o heavy metal

Produtor quis ampliar base de fãs do Kiss para além de "garotos espinhentos de 15 anos"

Como Lemmy foi fundamental na criação do thrash metal como conhecemos

Youtuber diz que Slash aprendeu com ele truques que aparecem na sua discografia

Lita Ford detona cinebiografia da Runaways

O motivo óbvio que levou John Frusciante a preferir o Red Hot a Frank Zappa

Owen Wilson, famoso ator de Hollywood, teve nome citado em clássico do Dream Theater

A resenha do show do Soulfly que criticou a ausência de músicas do Sepultura


Manifesto 2025

O solo preferido de Alex Lifeson no Rush, feito com uma guitarra "falsa"

Por Bruce William
Postado em 08 de fevereiro de 2024

"Limelight" é uma das músicas mais famosas do "Moving Pictures", lançado pelo Rush em 1981. A letra da canção, escrita por Neil Peart, fala sobre a experiência pessoal do baterista lidando com a fama e a vida pública, abordando questões como o impacto da fama na privacidade, a pressão de estar constantemente em evidência e a busca por ser autêntico apesar da atenção constante.

Rush - Mais Novidades

Foto: Reprodução - Universal
Foto: Reprodução - Universal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O título "Limelight" refere-se à intensa luz dos holofotes no palco, simbolizando a visibilidade e exposição que vêm com a carreira artística. A letra expressa os sentimentos mistos de Neil em relação à fama, destacando os altos e baixos da notoriedade pública. Mesmo com sucesso e reconhecimento, a música, com um tom pensativo e introspectivo, também reflete sobre a solidão e as dificuldades de manter uma vida privada verdadeira.

"Foi uma espécie de ponto de virada para Neil", comenta Alex Lifeson, em declaração publicada no livro "Rush Através das Décadas", de Martin Popoff. "Acho que foi quando ele começou a ter dificuldades em estar na estrada, em viver sob os holofotes, obviamente. Como vocês sabem, eu já sou um pouco mais tranquilo nesse sentido", prossegue o guitarrista, que acrescenta ainda: "É provável que o solo em 'Limelight' seja o meu favorito para tocar, e sinto como se realmente tivesse acertado na fluidez, então é muito, muito gratificante para mim".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na gravação do solo de "Limelight", Alex usou uma guitarra customizada que ganhou o nome "Hentor Sportcaster", que ele adotaria para várias turnês e gravações desde então, e se tornaria lendária entre os fãs da banda. "'Hentor' era o nome que a gente deu para Peter Henderson, o produtor do 'Grace Under Pressure'", contou Alex em entrevista de 1986 para a Guitar Player. "Quando ele nos passou o número de telefone, escreveu o nome de maneira que parecia ser Peter Hentor ao invés de Peter Henderson, então o apelidamos de 'Hentor, o Bárbaro'" explica o guitarrista, revelando em seguida que ele adesivou por conta própria o nome no braço da guitarra Strat branca que estava usando, mas muitos viam aquilo e achavam que se tratava de uma guitarra original de fábrica. "Era incrível a quantidade de pedidos que a gente recebia sobre ela: 'Onde posso comprar uma Hentor? Quanto custa uma Hentor?'", disse, entre risos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A Hentor foi uma das guitarras leiloadas por Alex em 2022. "Estou leiloando a maior parte da minha coleção de guitarras para a caridade. Estou ansioso por isso. Provavelmente foi uma das coisas mais difíceis que já fiz na vida; foi tão emocionalmente difícil empacotar aquelas guitarras. Limpei cada uma, poli, troquei as cordas. Eu me certifiquei de cada uma delas estivesse afinada quando voltou para o estojo, e então dei um beijo de despedida", contou o guitarrista, que recentemente anunciou nas suas redes sociais o lançamento de uma réplica da famosa guitarra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS