O dia que o saudoso Cazuza passou a mão na bunda de Paulo Miklos dos Titãs
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de março de 2024
As bandas de rock nacional dos anos 1980 surfaram uma excelente onda de popularidade e não era raro que elas se encontrassem em shows, festivais, aeroportos e bastidores de programas de televisão. Em entrevista ao Inteligência Ltda., Paulo Miklos, dos Titãs, se recordou de como era essa relação entre as bandas. Ele falou sobre o dia que conheceu o lendário Cazuza.
Cazuza - Mais Novidades
"No segundo disco, fomos amadurecendo. Já estávamos aprendendo a tocar, arranjar e tirar som dos instrumentos. Isso foi acontecendo naturalmente aos olhos do público. Fomos crescendo junto com a galera. Havia uma troca com as outras bandas, principalmente nos bastidores dos programas de TV. Lembro que conheci o Cazuza, que passou a mão na minha bunda na primeira vez que encontrei com ele! [risos]. Fiquei tipo: ‘Tudo bem?’ [risos]. Lembro do Lobão, Ira!, Blitz e outras. Fazíamos shows itinerantes com o Chacrinha, era uma via de mão dupla, depois fazíamos os programas na televisão. Ia para o Brasil inteiro. As pessoas te reconheciam".
As loucuras de Cazuza
Nos anos 1980, a vida dos rockstars brasileiros era marcada por festas e drogas. Bandas como Titãs, RPM e Barão Vermelho enfrentaram problemas com o porte dessas substâncias. Guto Goffi, baterista do Barão Vermelho, relembrou uma situação curiosa envolvendo esses entorpecentes em uma entrevista ao Corredor 5.
Durante uma estadia no Hotel Hilton em São Paulo, eles foram pegos com maconha pela polícia. Enquanto revistavam os quartos em busca de drogas, encontraram um "filminho" de maconha no quarto de Goffi e maconha nos quartos de Ezequiel e Frejat.
No quarto de Cazuza, não encontraram drogas, mas descobriram quatro garrafas de uísque vazias. O policial decidiu prender os demais, mas não Cazuza. Ele, no entanto, insistiu em ser preso para não ficar de fora da situação, receoso de ser visto como "careta". Goffi e os outros membros da banda acabaram indo para a delegacia, e Cazuza os acompanhou, preferindo não ficar de fora da "diversão".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Paul McCartney relembra a dificuldade de superar o fim dos Beatles com The Wings
O clássico da Legião que Renato disse ser "primeira com sensibilidade mais gay"
Rob Halford: explicando por que chutou o celular do fã durante o show

O dia que Cazuza implorou a policial para ser preso por motivo que é a cara dele
As duas bandas que foram as primeiras a fazer rock nacional nos anos 1980
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
O álbum específico em que Cazuza trocou festa por política: "Amadureceu do dia pra noite"
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
Os dois motivos que levaram Renato Russo a recusar parceria musical que Cazuza ofereceu



