A música do Black Sabbath favorita de Frank Zappa; "Esse cara está tirando com a minha cara"
Por Bruce William
Postado em 04 de janeiro de 2025
Frank Zappa e Black Sabbath dificilmente poderiam ser mais diferentes. Enquanto Zappa explorava composições complexas e satíricas, repletas das influências mais diversas e improváveis, o Sabbath apostava em um som sombrio e pesado que acabou ajudando a moldar o Heavy Metal. Apesar disso, o músico norte-americano era um grande fã da banda britânica e teve um papel importante em melhorar sua reputação entre os críticos, disse Geezer Butler.
Black Sabbath - Mais Novidades
O baixista comentou em sua autobiografia "Into the Void: Minha vida no Black Sabbath - e além" (Amazon) que Zappa adorava a música "Supernaut", do álbum "Vol. 4", algo que ele ouviu da boca de Zappa em 1974. "Frank Zappa - que era um cara muito técnico - nos convidou uma vez para um restaurante onde ele estava dando uma festa. Ele disse, conforme resgate da Far Out: 'A música 'Supernaut' é minha faixa favorita de todos os tempos.' Eu não conseguia acreditar - pensei, 'Esse cara está tirando uma com a minha cara: deve haver uma câmera escondida aqui em algum lugar...'."
Ao que parece não era trolagem de Zappa não: em entrevista para a revista "Let it Rock" em 1975, ele citou a música como uma de suas preferidas e disse ainda: "Eu gosto porque considero que é o protótipo de um certo estilo musical. Eu acho bem feita. E também curto o lick da guitarra que é tocado ao fundo."
Em uma entrevista ao Songfacts, Tony Iommi falou sobre a composição dessa música. "Eu estava usando um wah-wah e comecei a tocar esse riff, que era 'Supernaut'", disse ele. "Todo mundo gostou, e transformamos isso na música. Era assim que sempre trabalhávamos nas coisas do Sabbath", comentou o guitarrista. "Eu sempre tocava algo, e os outros tinham que dizer: 'Ah, eu gostei disso.' Se ninguém falasse nada sobre o que eu tocava, simplesmente seguíamos em frente e fazíamos outra coisa. Sempre tinha que ser alguém dizendo: 'Ah, eu realmente gosto disso,' porque eu posso continuar tocando riffs."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps