Geddy Lee explica por que por muitos anos o Rush não gostava de gravar álbuns ao vivo
Por André Garcia
Postado em 23 de março de 2024
Há no rock muitos álbuns ao vivo que fizeram história: "Alive" (Kiss), "Kick Out the Jams" (MC5), "Live and Dangerous" (Thin Lizzy), "Live in Japan" (Deep Purple), "Live After Death" (Iron Maiden)... Podemos incluir também nessa lista "Exit Stage Left", gravado pelo Rush em 1981, voando baixo na turnê do "Moving Pictures".
Rush - Mais Novidades
Em sessão de perguntas e respostas com fãs pelo telefone em 1984, no programa de rádio Rockline, Geddy Lee confessou que ele, Alex Lifeson e Neil Peart não curtiam lançar discos ao vivo — apesar dos pedidos dos fãs.
"O primeiro disco ao vivo que fizemos ['All the World's a Stage', de 1976] acho que até curtimos gravar, mas o resultado soou tão cru para nós que não curtimos voltar a ouvir ele [risos]. Produzir ele foi doloroso. A motivação de fazer o segundo ao vivo foi um desejo de acertar nosso som, assimilar como nosso som cresceu ao longo dos anos. A gente queria apresentar uma versão muito boa de como soávamos no show."
"Aquilo resultou no 'Exit Stage Left', que acabou ficando bom até demais para nós, não soava realmente ao vivo. Sei lá, para fazer mais um a gente teria que encontrar a combinação certa. Não sei se vamos fazer um outro."
Pelo visto, o primeiro álbum ao vivo que realmente agradou tanto ao Rush quanto aos fãs foi aquele que eles gravaram em sua primeira passagem pelo Brasil: "Rush In Rio" (2003). A apresentação chegou a ser considerada por eles como a melhor de sua carreira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A ligação de Brian May com o Guns N' Roses que Slash desconhecia; "se eu soubesse..."
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta


Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
As 10 "maiores" do Rush segundo Neil Peart, com as explicações dele
A condição de Geddy Lee para Rush voltar a compor e lançar músicas inéditas
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O desconhecido baterista que jamais será esquecido, segundo Neil Peart do Rush
A música do Rush que mudou a forma como Kirk Hammett toca guitarra
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?
As influências de Humberto Gessinger, de Pink Floyd e Rush a punk e Iron Maiden


