Como morte de membro da equipe de Alice Cooper ajudou Mustaine a reativar o Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de março de 2024
A banda de Thrash Metal Megadeth, liderada pelo talentoso guitarrista/vocalista Dave Mustaine, encerrou suas atividades em abril de 2002. Na época, Mustaine alegou que estava com problemas em seu braço esquerdo e dificilmente conseguiria voltar a tocar guitarra. Felizmente, dois anos depois, o músico voltou atrás e reativou a banda que continua sendo seu projeto de vida até os dias atuais.
Mustaine falou sobre o retorno do Megadeth durante entrevista concedida ao site Heavy Consequence. Segundo o líder do Megadeth, uma tragédia e um ícone do Rock o ajudaram a perceber que o grupo poderia ser reativado.
"Depois que meu braço se machucou, passei 17 meses sem pegar em uma guitarra. Recebi um telefonema sobre alguém que trabalhava conosco. Ele havia sofrido uma overdose e deixado sua esposa e filha sem nada. Meu padrinho - Alice Cooper - estava fazendo uma festa beneficente para ele, e seu empresário, Shep Gordon, perguntou se eu estaria interessado em ir até lá e tocar algumas músicas. Eu disse: ‘Olha, eu não posso mais tocar! Quero dizer, vou tentar’.
Então, fui até lá e toquei por cerca de 45 segundos. O público sabia o que estava acontecendo comigo. Eles me viram lutando e viram que eu não ia desistir. Eles aplaudiram, e eu pensei: ‘Não posso parar. Tenho que tentar isso’", relatou Mustaine, que tentou contato com os integrantes da formação clássica do Megadeth.
"Entrei em contato com todos os caras da banda e todas as respostas que recebi foram realmente disfuncionais: ‘Qual é o dinheiro? Quanto vou receber? Preciso saber qual é o marketing. Qual é a minha parte?’. Foi assim com todos [Marty Friedman e David Ellefson], exceto com Nick [Menza]. Infelizmente, porém, quando Nick saiu, não funcionou muito bem", complementou o fundador do Megadeth, que contratou Shawn Drover para o lugar de Nick Menza.
"The System Has Failed", álbum que marca o retorno do Megadeth, foi lançado em setembro de 2004. Leia mais sobre o disco na resenha a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps