Paul Di'Anno diz que Iron Maiden não fazia parte da New Wave Of British Heavy Metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de maio de 2024
A New Wave Of British Heavy Metal (conhecida pela sigla NWOBHM) foi uma onda que surgiu nos anos 1970. O movimento consagrou Saxon, Def Leppard, Venom, Diamond Head, Angel Witch e outras bandas britânicas de Rock e Heavy Metal.
O Iron Maiden é considerado por muitas pessoas como um dos grandes nomes da NWOBHM. Porém, na opinião de Paul Di'Anno, vocalista que gravou os dois primeiros discos do grupo liderado pelo baixista Steve Harris, o Iron Maiden corria com suas próprias pernas e não fazia parte do movimento em questão.
"Sentíamos que estávamos por conta própria. Eles [jornalistas musicais] não conseguiam nos classificar - éramos uma banda de Heavy Metal, mas tocávamos rápido como uma banda Punk, mas com todos esses riffs complicados. Eles não sabiam como nos rotular, então nos chamaram de New Wave Of British Heavy Metal", afirmou Di'Anno, durante entrevista concedida à revista Metal Hammer.
Na mesma entrevista, Paul Di'Anno falou sobre "Running Free", uma das faixas do primeiro disco de estúdio do Iron Maiden.
"[A música] É sobre liberdade, não dar a mínima. Especialmente quando se trata do Old Bill [gíria britânica para se referir à policiais]. Não tenho um relacionamento muito bom com eles, nunca tive. Futebol e uma associação com os Hells Angels, isso basta", pontuou o frontman.
Paul Di'Anno saiu do Iron Maiden no segundo semestre de 1981 e foi substituído por Bruce Dickinson. Nos últimos anos, Di'Anno vem sofrendo por conta de seus problemas de saúde e recentemente, adiou uma turnê que faria pelo Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps