A façanha mercadológica que Legião Urbana conseguiu emplacar, segundo Lobão
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de maio de 2024
Tanto o cantor e compositor Lobão quanto a banda Legião Urbana surgiram nos anos 1980 e emplacaram diversos hits do rock nacional. Enquanto o primeiro lançou sucessos como "Vida Bandida" e "Me Chama", o grupo de Renato Russo deu à luz a obras como "Tempo Perdido" e "Vento no Litoral".
Em entrevista ao Inteligência Ltda, Lobão comentou sobre uma façanha mercadológica que ele próprio não conseguiu emplacar, mas que a Legião sim: colocar duas músicas enormes e sem refrão nas paradas de sucesso.
"Eles conseguiram uma façanha de emplacar duas epopéias de dez minutos de duração e sem refrão, que foram ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste Caboclo’, que são músicas como narrativas, né? São histórias que rompem com aquilo de música de 3 minutos, que era só o que tocava no rádio", disse.
Lobão e Renato Russo
A dupla Lobão e Renato Russo quase trabalhou junta, de acordo com revelação do próprio Lobão no podcast Sem Filtro. "Nós nos encontramos e foi algo meio contido, mas senti uma vibração. Eu senti que ele era simpático e gosta de mim. Nós conversamos sobre ópera, ele disse que passava mais de doze horas assistindo vídeos por dia.
Toda semana nos encontrávamos e falávamos sobre ópera na locadora. Começamos a nos estudar. Estava havendo uma aproximação tímida e tensa. Nós éramos de outra turma. Eu era brigado com todo o showbizz na época", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps