Se vira nos 30: Eloy levou um mês para gravar vídeo que garantiu teste no Slipknot
Por Emanuel Seagal
Postado em 19 de junho de 2024
A "entrevista de emprego" de Eloy foi gravada há três anos e o colocou na frente de diversos outros bateristas. O convite veio de Shawn Crahan, o "Clown" do Slipknot.
Eloy Casagrande, ao ser entrevistado por Gustavo Chagas, para o canal da Warner Music Brasil, contou que um vídeo gravado por ele em 2021 garantiu seu convite para a audição no Slipknot.
Eloy Casagrande - Mais Novidades
"Eu fui chamado pra fazer o teste por causa de um daqueles vídeos", disse o músico, citando a cover de "People=Shit", gravada em 2020 para o seu canal no YouTube, e "The Heretic Anthem", gravada em 2021. "Foi o vídeo da 'The Heretic Anthem', foi daquela música que chegou até eles, chegou até o Clown, e ele assistiu à música, comparou com vários outros bateristas. Ele comentou isso comigo alguns meses atrás, falou: 'Foi aquela música que eu te vi tocando que fez eu te chamar aqui.' Ele falou que eu prestei muita atenção em todos os detalhes da música, que a música foi gravada sem metrônomo, que é quando você toca a música livre, não tem ninguém, nenhuma máquina te controlando, e que eu acompanhei toda a mudança de andamento da gravação original, todas as nuances eu fui acompanhando. São micro nuances, são coisas muito, às vezes imperceptíveis, que você só consegue entender depois de você ter tocado muitas vezes a música, você ter escutado ela muitas vezes."
O perfeccionismo de Eloy em não apenas tocar a música nota por nota, mas entender sua letra e escolhas de composição, tomou tempo, mas valeu a pena. "Eu lembro que antes de eu gravar esse drum cover fiquei tocando a música um mês, embora eu já soubesse tocar a música, eu fiquei um mês praticando a música para que ela soasse da forma mais natural possível na hora da gravação, e você vê como são as coisas, o vídeo, depois de 3 ou 4 anos chegou até o cara e ele me chamou pra fazer o teste por causa desse vídeo", concluiu.
Clique no player abaixo para conferir a impressionante cover de "The Heretic Anthem" que levou Eloy ao Slipknot.
Eloy Casagrande no Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto

Eloy Casagrande entre os bateristas candidatos à vaga no Slipknot segundo o Metal Injection
A surpreendente resposta de Eloy Casagrande ao ser perguntado sobre o Slipknot
5 vantagens para Eloy Casagrande ao trocar o Sepultura pelo Slipknot
Mãe de Eloy Casagrande escreve mensagem carinhosa para filho em post do Slipknot
Eloy Casagrande revela quando surgiu o convite para o Slipknot
Eloy revela o que fez ele tomar a decisão de deixar o Sepultura e ir para o Slipknot
Eloy compartilha história contada por Shawn sobre a influência do Sepultura no Slipknot
Andreas Kisser fala sobre saída de Eloy Casagrande e diz que Sepultura "é respeito"
O conselho de Shawn para Eloy Casagrande durante audição que o deixou mais tranquilo
Andreas Kisser revela como Eloy Casagrande comunicou sua ida para o Slipknot




