Vendas do Black Sabbath aumentam 2.800% mas não alcançam os números do Metallica
Por Bruce William
Postado em 16 de junho de 2024
Lançado há mais de meio século, o álbum de estreia do Black Sabbath é um dos trabalhos mais marcantes de todos os tempos, sendo considerado por muitos como o pontapé inicial para o gênero que hoje conhecemos como Heavy Metal, apesar de ter uma sonoridade ainda bastante calcada no Blues, como seria de se imaginar de um disco gravado em 1969.
Black Sabbath - Mais Novidades
Seja como for, trata-se de um disco essencial para qualquer pessoa que tenha o mínimo interesse por Metal ou até mesmo por Rock, então é de se esperar que ele mantenha suas vendas constantes ao longo dos anos. E de acordo com a Forbes, recentemente ele teve um aumento significativo de cópias vendidas nos EUA.
De uma semana para outra, as vendas do álbum aumentaram 2.800%, saindo de 116 para 3.365 cópias vendidas em poucos dias, graças ao seu relançamento em vinil em edição especial limitada, o que fez ele aparecer em destaque na parada de "Vinyl Albums" da Billboard, onde ele atingiu a sexta posição. Na lista geral, o álbum está na 23ª posição, informa a Forbes.
Nada mal para um disco lançado há tanto tempo, que supostamente todo mundo que poderia se interessar por ele já tem sua cópia, certo? Não exatamente. É comum esses discos famosos venderem sempre, pois os fãs muitas vezes querem ter várias cópias de edições diferentes, e como são clássicos sempre há fãs novos que estão adquirindo pela primeira vez para a coleção.
Inclusive vamos usar outro álbum extremamente famoso para efeito de comparação de números, usando dados de uma matéria de alguns anos atrás da Metal Injection, mas não temos motivos para pensar que mudou muito de lá pra cá: trata-se do "Black Album".
O disco, lançado em 1991 pelo Metallica, vendia na época do lançamento cerca de 2 mil cópias por dia. Mas passados alguns anos, graças também a uma mudança de metodologia na contagem, o álbum passou a vender cinco mil cópias por semana em média, o que inclusive garante a aposentadoria do Jason Newsted, que foi o baixista do disco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
Bruce Dickinson alertou quem não gostava de metal para não morrer vendo Iron Maiden na TV
Dark Dimensions Festival anuncia primeiras bandas
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação

A mensagem que Ronnie James Dio quis passar em "Stand Up and Shout"
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Seguidores do Whiplash.Net elogiam a "fase Tony Martin" do Black Sabbath
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
Roberto Carlos, Black Sabbath e a curiosa canção que eles têm em comum
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica


