Metallica: Black Album garante aposentadoria de Jason Newsted

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Metal Injection, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 2014, o Metallica atingiu a marca de 16 milhões de cópias vendidas de seu disco auto-intitulado de 1991, conhecido como "Black Album", o álbum mais vendido pela banda em toda sua história. Naquela época, as vendas estavam na casa de 2 mil exemplares por semana, o que nos levava a imaginar: quem diabos ainda não comprou este disco?

1802 acessosMetallica: buscando material para reedições de Justice e Black Album5000 acessosDia do Rock: dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

E não é que agora em 2016 os números estão ainda maiores? Nesta semana o trabalho, que completou 25 anos, ultrapassou as vendas de discos de bandas como Five Finger Death Punch, Ghost, Slipknot e Iron Maiden. Vejamos abaixo os números:

- Nesta semana: 5.700
- Semana passada: 5.400
- Há duas semanas: 5.000
- Há três semanas: 4,900

Parece que as vendas estão ainda aumentando, mas qual poderia ser o motivo? A publicidade que eles obtiveram ao fazer o show antes do Super Bowl pode ter ajudado, mas talvez os grandes responsáveis seja o streaming e os downloads digitais.

Em dezembro de 2014, a Billboard mudou sua metodologia de aferição das vendas, passando a incluir não apenas a cópia física mas também os streams e o download individual - inclusive de músicas isoladas. Dez músicas vendidas ou 1.500 streams são o equivalente a um álbum vendido. Então, se muitas pessoas ouvirem o "Black Album" no Spotify, isto conta como uma venda.

Moral da história: com a banda sendo detentora das suas masters e um álbum de 25 anos atrás ainda vendendo que nem água, podemos dizer que Jason Newsted nunca precisará trabalhar novamente.

(Por Ryan Downey, para o Metal Injection)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de fevereiro de 2016
Post de 25 de março de 2016


MetallicaMetallica
Buscando material para reedições de "Justice" e "Black Album"

1144 acessosMetallica: veja cover caipira de "Sad But True" do Steven'N'Seagulls0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
As dez canções menos tocadas ao vivo

MetallicaMetallica
Hammett aprovou cover de irmãs mexicanas

James HetfieldJames Hetfield
O verdadeiro lado Enter Sandman do Metallica

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Dia do RockDia do Rock
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

Johnny DeppJohnny Depp
A banda que poderia ter desbancado o Guns

SlipknotSlipknot
"Ozzy Osbourne quis entrar pra banda", diz Corey Taylor

5000 acessosElvis Presley: De que ele morreu?5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 805000 acessosBlind Melon: 'Dream Theater? Desliga essa porra!'4845 acessosBlack Sabbath: imagens inéditas de 1970 surgem no Youtube5000 acessosEpica: "Eu e Simone não encaixávamos, trabalhamos melhor hoje", diz Mark Jensen5000 acessosLady Gaga: fã de Iron Maiden e Black Sabbath?

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online