Metallica: Black Album garante aposentadoria de Jason Newsted

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Metal Injection, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 2014, o Metallica atingiu a marca de 16 milhões de cópias vendidas de seu disco auto-intitulado de 1991, conhecido como "Black Album", o álbum mais vendido pela banda em toda sua história. Naquela época, as vendas estavam na casa de 2 mil exemplares por semana, o que nos levava a imaginar: quem diabos ainda não comprou este disco?

176 acessosMetallica: um dos riffs mais famosos é influência do Soundgarden5000 acessosPitty: debatendo com Anitta sobre liberdade sexual no Altas Horas

E não é que agora em 2016 os números estão ainda maiores? Nesta semana o trabalho, que completou 25 anos, ultrapassou as vendas de discos de bandas como Five Finger Death Punch, Ghost, Slipknot e Iron Maiden. Vejamos abaixo os números:

- Nesta semana: 5.700
- Semana passada: 5.400
- Há duas semanas: 5.000
- Há três semanas: 4,900

Parece que as vendas estão ainda aumentando, mas qual poderia ser o motivo? A publicidade que eles obtiveram ao fazer o show antes do Super Bowl pode ter ajudado, mas talvez os grandes responsáveis seja o streaming e os downloads digitais.

Em dezembro de 2014, a Billboard mudou sua metodologia de aferição das vendas, passando a incluir não apenas a cópia física mas também os streams e o download individual - inclusive de músicas isoladas. Dez músicas vendidas ou 1.500 streams são o equivalente a um álbum vendido. Então, se muitas pessoas ouvirem o "Black Album" no Spotify, isto conta como uma venda.

Moral da história: com a banda sendo detentora das suas masters e um álbum de 25 anos atrás ainda vendendo que nem água, podemos dizer que Jason Newsted nunca precisará trabalhar novamente.

(Por Ryan Downey, para o Metal Injection)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetallicaMetallica
Um dos riffs mais famosos não existiria se não fosse o Soundgarden

82 acessosFöxx Salema: ouça cover de "Hardwired", do Metallica401 acessosMetallica: vídeo profissional de "Fuel" ao vivo297 acessosMetallica: em vídeo, releituras incríveis de "Master of Puppets"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Jason NewstedJason Newsted
O que ele achou do Metallica com Lady Gaga?

Lars UlrichLars Ulrich
Como ele deixou de usar cocaína?

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de fevereiro de 2016
Post de 25 de março de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

PittyPitty
Debatendo com Anitta sobre liberdade sexual no Altas Horas

GuitarristasGuitarristas
Revista elege os 100 maiores de todos os tempos

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

5000 acessosNovo Heavy Metal: Os 10 melhores álbuns de 20155000 acessosViva a diferença: como cada músico arranja sexo5000 acessosJim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?5000 acessosHair Metal: As 100 melhores bandas do gênero (Parte Final)5000 acessosP.O.D.: quando Katy Perry, antes da fama, foi back vocal do grupo1977 acessosMotorhead: uma versão Lego de "Ace Of Spades"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online