Como Aquiles Priester ajudou Eloy Casagrande, baterista do Slipknot, a chegar onde está
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de junho de 2024
A história de Eloy Casagrande na bateria é conhecida do público brasileiro há duas décadas. Em 2003 ele fez a primeira de muitas apresentações no programa Domingão do Faustão e em 2005 ganhou o prêmio de baterista revelação da revista Modern Drummer. Sua primeira grande participação no cenário metal veio em 2007, ao ser convidado a entrar na banda solo de Andre Matos, e depois, como todos sabem, participou do Sepultura, antes de juntar-se ao Slipknot.
Eloy Casagrande - Mais Novidades
Durante sua carreira, Eloy nunca deixou de levantar a bola de outros bateristas que o influenciaram e também seus professores. Em 2016 ele comentou a influência do Aquiles Priester (Edu Falaschi, Hangar, ex-Angra): "Me espelhei muito no Aquiles, eu tive aula com ele, tive dois anos de aula com ele. O cara é um gênio, não tem o que falar. Ele criou um estilo, ele influenciou uma geração, o cara é conhecido mundialmente, ganhou prêmios lá fora. É um amigo meu até hoje em dia, um grande parceiro, um irmão."
A revista Rolling Stone relembrou este e outros professores do Eloy, como Lenilson Silva, Lauro Lellis, Vera Figueiredo e Christiano Rocha, e questionou como eles o ajudaram a chegar até aqui. "Eu acho que esses meus professores me ajudaram, me criaram, me educaram para o mundo e não só para ficar no Brasil. Até porque música é universal, você faz música até com uma pessoa com quem você nem consegue conversar, uma pessoa que tem uma língua diferente, uma língua que você não entende, mas você consegue conversar com essa pessoa musicalmente. Por mais que eu não faça parte do meio da música clássica, eu consigo ir numa apresentação, e eu consigo entender e apreciar aquele estilo musical. Esses professores, eles me prepararam para a vida, para todas as situações profissionais possíveis", afirmou.
Confira o vídeo completo da entrevista realizada pela Rolling Stone Brasil clicando no player abaixo.
Eloy Casagrande no Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar

Eloy Casagrande entre os bateristas candidatos à vaga no Slipknot segundo o Metal Injection
A surpreendente resposta de Eloy Casagrande ao ser perguntado sobre o Slipknot
5 vantagens para Eloy Casagrande ao trocar o Sepultura pelo Slipknot
Mãe de Eloy Casagrande escreve mensagem carinhosa para filho em post do Slipknot
Conheça o novo kit de bateria de Eloy Casagrande no Slipknot
Eloy Casagrande revela quando surgiu o convite para o Slipknot
Eloy revela o que fez ele tomar a decisão de deixar o Sepultura e ir para o Slipknot
Eloy compartilha história contada por Shawn sobre a influência do Sepultura no Slipknot
Andreas Kisser fala sobre saída de Eloy Casagrande e diz que Sepultura "é respeito"
O conselho de Shawn para Eloy Casagrande durante audição que o deixou mais tranquilo
Andreas Kisser revela como Eloy Casagrande comunicou sua ida para o Slipknot



