Como Aquiles Priester ajudou Eloy Casagrande, baterista do Slipknot, a chegar onde está
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de junho de 2024
A história de Eloy Casagrande na bateria é conhecida do público brasileiro há duas décadas. Em 2003 ele fez a primeira de muitas apresentações no programa Domingão do Faustão e em 2005 ganhou o prêmio de baterista revelação da revista Modern Drummer. Sua primeira grande participação no cenário metal veio em 2007, ao ser convidado a entrar na banda solo de Andre Matos, e depois, como todos sabem, participou do Sepultura, antes de juntar-se ao Slipknot.
Eloy Casagrande - Mais Novidades
Durante sua carreira, Eloy nunca deixou de levantar a bola de outros bateristas que o influenciaram e também seus professores. Em 2016 ele comentou a influência do Aquiles Priester (Edu Falaschi, Hangar, ex-Angra): "Me espelhei muito no Aquiles, eu tive aula com ele, tive dois anos de aula com ele. O cara é um gênio, não tem o que falar. Ele criou um estilo, ele influenciou uma geração, o cara é conhecido mundialmente, ganhou prêmios lá fora. É um amigo meu até hoje em dia, um grande parceiro, um irmão."
A revista Rolling Stone relembrou este e outros professores do Eloy, como Lenilson Silva, Lauro Lellis, Vera Figueiredo e Christiano Rocha, e questionou como eles o ajudaram a chegar até aqui. "Eu acho que esses meus professores me ajudaram, me criaram, me educaram para o mundo e não só para ficar no Brasil. Até porque música é universal, você faz música até com uma pessoa com quem você nem consegue conversar, uma pessoa que tem uma língua diferente, uma língua que você não entende, mas você consegue conversar com essa pessoa musicalmente. Por mais que eu não faça parte do meio da música clássica, eu consigo ir numa apresentação, e eu consigo entender e apreciar aquele estilo musical. Esses professores, eles me prepararam para a vida, para todas as situações profissionais possíveis", afirmou.
Confira o vídeo completo da entrevista realizada pela Rolling Stone Brasil clicando no player abaixo.
Eloy Casagrande no Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto

Eloy Casagrande entre os bateristas candidatos à vaga no Slipknot segundo o Metal Injection
A surpreendente resposta de Eloy Casagrande ao ser perguntado sobre o Slipknot
5 vantagens para Eloy Casagrande ao trocar o Sepultura pelo Slipknot
Mãe de Eloy Casagrande escreve mensagem carinhosa para filho em post do Slipknot
Conheça o novo kit de bateria de Eloy Casagrande no Slipknot
Eloy Casagrande revela quando surgiu o convite para o Slipknot
Eloy revela o que fez ele tomar a decisão de deixar o Sepultura e ir para o Slipknot
Eloy compartilha história contada por Shawn sobre a influência do Sepultura no Slipknot
Andreas Kisser fala sobre saída de Eloy Casagrande e diz que Sepultura "é respeito"
O conselho de Shawn para Eloy Casagrande durante audição que o deixou mais tranquilo
Andreas Kisser revela como Eloy Casagrande comunicou sua ida para o Slipknot




