Como Aquiles Priester ajudou Eloy Casagrande, baterista do Slipknot, a chegar onde está
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de junho de 2024
A história de Eloy Casagrande na bateria é conhecida do público brasileiro há duas décadas. Em 2003 ele fez a primeira de muitas apresentações no programa Domingão do Faustão e em 2005 ganhou o prêmio de baterista revelação da revista Modern Drummer. Sua primeira grande participação no cenário metal veio em 2007, ao ser convidado a entrar na banda solo de Andre Matos, e depois, como todos sabem, participou do Sepultura, antes de juntar-se ao Slipknot.
Eloy Casagrande - Mais Novidades
Durante sua carreira, Eloy nunca deixou de levantar a bola de outros bateristas que o influenciaram e também seus professores. Em 2016 ele comentou a influência do Aquiles Priester (Edu Falaschi, Hangar, ex-Angra): "Me espelhei muito no Aquiles, eu tive aula com ele, tive dois anos de aula com ele. O cara é um gênio, não tem o que falar. Ele criou um estilo, ele influenciou uma geração, o cara é conhecido mundialmente, ganhou prêmios lá fora. É um amigo meu até hoje em dia, um grande parceiro, um irmão."
A revista Rolling Stone relembrou este e outros professores do Eloy, como Lenilson Silva, Lauro Lellis, Vera Figueiredo e Christiano Rocha, e questionou como eles o ajudaram a chegar até aqui. "Eu acho que esses meus professores me ajudaram, me criaram, me educaram para o mundo e não só para ficar no Brasil. Até porque música é universal, você faz música até com uma pessoa com quem você nem consegue conversar, uma pessoa que tem uma língua diferente, uma língua que você não entende, mas você consegue conversar com essa pessoa musicalmente. Por mais que eu não faça parte do meio da música clássica, eu consigo ir numa apresentação, e eu consigo entender e apreciar aquele estilo musical. Esses professores, eles me prepararam para a vida, para todas as situações profissionais possíveis", afirmou.
Confira o vídeo completo da entrevista realizada pela Rolling Stone Brasil clicando no player abaixo.
Eloy Casagrande no Slipknot
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Rush toca suíte "2112" na íntegra em segundo show com Anika Nilles; veja vídeo
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
144 bandas, 4 dias, 1 fortaleza: Brutal Assault 2026 divulga grade completa
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine

Eloy Casagrande entre os bateristas candidatos à vaga no Slipknot segundo o Metal Injection
A surpreendente resposta de Eloy Casagrande ao ser perguntado sobre o Slipknot
5 vantagens para Eloy Casagrande ao trocar o Sepultura pelo Slipknot
Mãe de Eloy Casagrande escreve mensagem carinhosa para filho em post do Slipknot
Conheça o novo kit de bateria de Eloy Casagrande no Slipknot
Eloy Casagrande revela quando surgiu o convite para o Slipknot
Eloy revela o que fez ele tomar a decisão de deixar o Sepultura e ir para o Slipknot
Eloy compartilha história contada por Shawn sobre a influência do Sepultura no Slipknot
Andreas Kisser fala sobre saída de Eloy Casagrande e diz que Sepultura "é respeito"
O conselho de Shawn para Eloy Casagrande durante audição que o deixou mais tranquilo
Andreas Kisser revela como Eloy Casagrande comunicou sua ida para o Slipknot



