"I Wanna Be Sedated", o clássico divertido dos Ramones que nasceu em Natal entediante
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de julho de 2024
Ao longo de sua carreira, a banda nova-iorquina Ramones lançou músicas que se tornaram clássicos imortais do Rock. Uma dessas músicas é a empolgante "I Wanna Be Sedated", faixa de "Road To Ruin", o quarto trabalho de estúdio do Ramones, lançado em setembro de 1978.
Ramones - Mais Novidades
Apesar de ser uma das músicas mais empolgantes lançada pelos Ramones, "I Wanna Be Sedated" nasceu durante um Natal entediante que os integrantes da banda passaram no final dos anos 1970.
"É uma música de estrada. Eu a escrevi em 1977 e durante o ano de 78. Bem, Danny Fields foi nosso primeiro empresário e ele nos fazia trabalhar demais. Estávamos na estrada 360 dias por ano, fomos para a Inglaterra. Estávamos lá na época do Natal, e na época do Natal, Londres fecha. Não há nada para fazer, nenhum lugar para ir", afirmou o vocalista Joey Ramone, de acordo com matéria publicada no site da Far Out Magazine.
"Não há nada para fazer, nenhum lugar para ir" é um dos primeiros versos cantados por Joey Ramone em "I Wanna Be Sedated" ("Nothin' to do, nowhere to go").
"Estávamos em Londres pela primeira vez em nossas vidas, eu e Dee Dee Ramone [baixista] dividíamos um quarto no hotel e assistíamos a ‘The Guns of Navarone’. Então, não havia nada para fazer. Quero dizer, finalmente estávamos em Londres e era isso que estávamos fazendo, assistindo a filmes americanos no quarto do hotel", complementou o frontman.
No fim das contas, o Natal entediante se transformou em uma das músicas mais legais dos Ramones, grupo que deixou a sua marca na história do Rock And Roll.
"Road To Ruin" é o primeiro disco dos Ramones gravado pelo baterista Marky Ramone, escolhido como substituto de Tommy Ramone. O álbum pode ser ouvido via Spotify.
Histórias de Músicas - Ramones
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda

A curiosa história de "I Wanna Be Sedated", uma das músicas mais divertidas dos Ramones
A música de banda Pop que deu origem a "Hey, Ho, Let's Go!", bordão dos Ramones
A desastrosa atitude de Ronald Reagan que originou um clássico dos Ramones
A música furiosa dos Ramones que tem "Pai Nosso" em latim "escondido"
Como surgiu o famoso "Hey! Ho! Let's go!", eternizado pelos Ramones
A jornalista que era admirada por Joey Ramone e até ganhou uma música com seu nome
A música inspiradora e tocante dos anos 1960 que ganhou ótima versão punk rock
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone


