A música inspiradora e tocante dos anos 1960 que ganhou ótima versão punk rock
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de março de 2025
Não importa qual seja o seu estilo musical preferido, você certamente já ouviu em algum momento a obra-prima chamada "What a Wonderful World". Escrita por Bob Thiele e George Weiss, essa música se tornou famosa em 1967, quando o cantor e compositor americano Louis Armstrong, um dos nomes mais emblemáticos do jazz, a gravou.

A melodia tocante e triste de "What a Wonderful World" contrasta com sua letra otimista e inspiradora, que aborda pequenos prazeres da vida, como as árvores, o céu, flores nascendo e pessoas dizendo que se amam. A frase que dá nome à canção (em português, "Que Mundo Maravilhoso") é repetida diversas vezes por Armstrong.
Segundo fala que pode ser encontrada no site Louis Armstrong House Museum, "What a Wonderful World" faz Louis se lembrar do bairro em que morava. Veja abaixo o que ele disse sobre sua obra mais famosa.
"Há muita coisa em 'What a Wonderful World' que me traz de volta ao bairro onde moro em Corona, Nova York. Lucille e eu, desde que nos casamos, estamos bem ali naquele quarteirão. Todos mantêm suas pequenas casas como nós, e é como uma grande família. Eu vi três gerações surgirem naquele quarteirão. Todos estão com seus filhos, netos e voltam para ver o tio Louis e a tia Lucille. É por isso que canto: ‘Ouço os bebês chorarem/ Vejo-os crescer/ Eles aprenderão muito mais/ Do que eu jamais saberei’. Posso olhar para o rosto de todas as crianças, e tenho fotos delas quando tinham cinco, seis e sete anos de idade. Então, quando me entregaram ‘What a Wonderful World', não precisei procurar mais, era isso (...). Então, você pode ver, pela expressão, que as pessoas gostaram. É um mundo maravilhoso."
Armstrong faleceu em 1971, aos 69 anos de idade. Décadas depois, mais precisamente, em 2002, "What a Wonderful World" ganhou uma releitura punk rock, gravada pelo lendário Joey Ramone, falecido em abril de 2001.
A versão punk de "What a Wonderful World" é igualmente inspiradora que a original, porém, bem mais animada. O cover, que pode ser conferido a seguir, é uma das faixas de "Don't Worry About Me", primeiro e único álbum solo de Joey Ramone.
"Don’t Worry About Me" foi lançado em fevereiro de 2002. Outro destaque presente no álbum é "Maria Bartiromo", dedicada à jornalista homônima. Leia mais sobre essa música aqui.
Histórias de Músicas - Ramones
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Ted Poley dá esculacho online em Sebastian Bach após ser destratado
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
A curiosa história de "I Wanna Be Sedated", uma das músicas mais divertidas dos Ramones
A música de banda Pop que deu origem a "Hey, Ho, Let's Go!", bordão dos Ramones
A desastrosa atitude de Ronald Reagan que originou um clássico dos Ramones
A música furiosa dos Ramones que tem "Pai Nosso" em latim "escondido"
Como surgiu o famoso "Hey! Ho! Let's go!", eternizado pelos Ramones
A jornalista que era admirada por Joey Ramone e até ganhou uma música com seu nome



