Michael Sweet, vocalista do Stryper, afirma que não é fã do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de agosto de 2024
O veterano músico Michael Sweet, guitarrista e vocalista da banda Stryper (uma das pioneiras do Rock Cristão), concedeu entrevista ao site My Global Mind. Em um momento do bate-papo, o entrevistador Robert Cavuoto perguntou a Michael se ele foi assistir ao show que o Metallica fez no estado de Massachusetts (EUA) no início de agosto.
Metallica - Mais Novidades
Michael respondeu que não foi assistir ao show, e aproveitou a oportunidade para dizer que não é fã do grupo liderado por James Hetfield e Lars Ulrich.
"Eu não fui, cara. E vou ser sincero. Vou lhe dizer (...). Eu respeito o Metallica. Entendo por que todo mundo adora o Metallica. E eles, obviamente, são lendários. Nunca fui um grande fã do Metallica. Não ouço Metallica. Seria difícil para mim citar uma música. Talvez eu consiga citar uma ou duas músicas. Simplesmente não sou um grande fã do Metallica", afirmou Sweet, conforme transcrição publicada no site Blabbermouth.
"Não me empolgo com esse estilo de metal. Eu me empolgo com o estilo de metal do Judas Priest, o estilo de metal do Iron Maiden. Até mesmo o Pantera, que, obviamente, você ouve muita influência do Metallica no Pantera. Mas fico empolgado com isso. Tocamos com o Pantera no México e há uma energia que é indescritível. E também tocamos com o Metallica antes, na época em que Dave [Mustaine] ainda estava na banda. Então, eu conheço o Metallica, e não é que eu não tenha conhecimento. E já os ouvi. Eu os vi. Claro que sim. Mas eu não sei. Há algo no Metallica que simplesmente não me agrada. Mas, cara, que Deus os abençoe. Uma banda incrível e lendária que provou ser uma força", acrescentou o sincero frontman.
O próximo trabalho de estúdio do Stryper é "When We Were Kings", que tem lançamento previsto para o dia 13 de setembro. Leia mais sobre o álbum na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
A música do U2 que fez The Edge cair no choro ao ouvi-la pela primeira vez
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Morre Benito Di Paula, aos 84 anos; confira sua relação com o rock em 3 pontos

"When We Were Kings", próximo disco do Stryper, será lançado em setembro
O rock e o heavy metal se misturam com a política, sim (e você provavelmente sabe disso)
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Os clássicos que nem os próprios autores do Iron Maiden e do Metallica poupam
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
Cliff Burton, baixista dos primeiros discos do Metallica, estampa capa da Metal Hammer
O riff do Black Sabbath que une Tony Iommi, James Hetfield e Eddie Van Halen
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
Mustaine recebeu mensagens de Hetfield, Ozzy e Paul Stanley quando anunciou câncer


