A sombria canção de amor escrita por Dave Mustaine e Kiko Loureiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de agosto de 2024
Lançado em setembro de 2022, "The Sick, The Dying… And The Dead!" é o décimo álbum de estúdio do Megadeth. Sucessor do aclamado "Dystopia" (2016), "The Sick, The Dying… And The Dead!" é um ótimo disco, que tem como destaques a faixa-título, "Life In Hell", "We'll Be Back" e "Dogs Of Chernobyl".
A última música citada no parágrafo anterior é uma das oito faixas presentes em "The Sick, The Dying… And The Dead!" que contaram com a colaboração do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro. Como é possível notar pelo título, "Dogs Of Chernobyl" tem a ver com o tenebroso acidente nuclear que aconteceu em uma usina nuclear ucraniana, no final de abril de 1986.
Apesar do seu título dar a entender que se trata de uma música trágica, "Dogs Of Chernobyl" é uma canção de amor. E quem diz isso é Dave Mustaine, o homem que é guitarrista, vocalista, membro fundador, principal compositor e líder do Megadeth.
"Acredite ou não, é uma canção de amor", afirmou Mustaine, durante entrevista concedida à Metal Hammer em 2022. Na mesma entrevista, o frontman falou sobre o que o inspirou a escrever a música em questão.
"Assisti a um filme há uns 10 ou 15 anos. Era um filme de ficção científica B muito ruim, acho que se chamava Chernobyl [‘Chernobyl Diaries’]. Uns garotos viajaram para a Ucrânia e fizeram uma viagem de férias extrema até o reator, e o carro deles quebrou. Uma das coisas sobre as quais eles falaram foi que, quando todos foram evacuados [da cidade], deixaram seus cachorros.
Tenho certeza de que muitas pessoas fugiram para salvar suas vidas e, depois do fato, pensaram: ‘Droga, esqueci o cachorro!’, então, gostaria de pensar que vários desses animais foram acidentalmente deixados para trás. Mas usei os cachorros como metáfora em uma canção de amor, e falo sobre alguém que é deixado para trás", complementou o líder do Megadeth, que contou com uma colaboração inusitada em "Dogs Of Chernobyl": Anthony Cmelak, o radiologista que supervisionou o tratamento de câncer de Dave.
"Eu disse a ele que precisava de algumas frases e algumas informações sobre o envenenamento por radiação quando todos ficaram doentes em Chernobyl, então ele escreveu esse trecho magistral para mim e eu o usei na íntegra", pontuou o chefe do Megadeth, se referindo ao trecho final da canção.
"The Sick, The Dying… And The Dead!" foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria). Leia uma resenha sobre o disco no link a seguir.
Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps