A música do Megadeth que narra a confissão de uma pulada de cerca
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de março de 2024
Existem muitas músicas, gravadas por artistas e bandas de diferentes estilos, que abordam traições amorosas. É o caso de "1000 Times Goodbye", da banda estadunidense de Thrash Metal Megadeth. Quarta faixa do álbum "The World Needs A Hero", "1000 Times Goodbye" é uma música interessante, que fala sobre a separação (nada amigável) de um casal.
Logo no início da letra de "1000 Times Goodbye", é possível notar que o relacionamento do casal que é tema da música não está nada bem. Os versos iniciais mostram que o homem da relação sabia que seu castelo amoroso estava desmoronando. Confira abaixo alguns dos versos que mostram a agonia vivida pelo rapaz.
"As marés de mudança nos separaram
Sinto uma dor familiar
Parece que faz anos que não nos amamos…"
"Vagando sozinho em um mar de agonia
Seu rosto eu não consigo reconhecer
Não faça isso ser difícil para nós
Eu vou sentir sua falta se você for embora…"
Pois bem, como se não bastasse a dor da separação, o garotão descobre que está sendo traído. Ele fica sabendo do chapéu que tomou quando sua parceira liga e conta que estava dando um balão há tempos. A confissão faz parte da letra da música e aparece antes do refrão e durante a parte final da canção. Veja a seguir como o diálogo se inicia.
"Quer saber? Acabou. Eu simplesmente não me sinto da mesma maneira que antes. Estamos juntos desde sempre, mas acabou. Não me ligue mais. Simplesmente… eu não sinto o mesmo por você. Não está tão bom como costumava ser."
Antes do solo de "1000 Times Goodbye", a mulher finalmente confessa que estava metendo o louco (e um par de chifres) no seu ex-companheiro.
"Eu sempre amarei você, mas não desse jeito. Quero ser sincera com você, conheci outra pessoa. E eu realmente, eu realmente o amo como costumava amar você. Lembra-se da vez que eu te disse que eu estava saindo da cidade a negócios? Bem, eu fui vê-lo", contou a moça, que é ofendida com um "you suck" (expressão nada amistosa).
Na parte final de "1000 Times Goodbye", a personagem da música ainda tenta falar mais algumas palavras e deixar as portas abertas para um futuro relacionamento.
"Você sempre terá um lugar especial no meu coração, você sabe disso. Simplesmente não posso mais ficar com você, acabou. As coisas podem não dar certo com ele, e se não derem, certamente ligarei para você.
Você significa muito para mim, eu ainda quero muito ser sua amiga. Eu te amo como se você fosse meu irmão."
O discurso é solenemente ignorado pelo rapaz traído, que desliga o telefone na cara da moça. E o som do telefone fora do gancho encerra a música que é o tema desta nota.
Embora seja uma obra interessante, "1000 Times Goodbye" aparentemente foi esquecida pelo Megadeth. Segundo o site Setlist.Fm, a música foi tocada em apenas 36 shows, realizados entre julho e novembro de 2001.
Lançado em maio de 2001, "The World Needs A Hero" é o nono disco de estúdio do Megadeth e foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Al Pitrelli (guitarra), David Ellefson (baixo) e Jimmy DeGrasso (bateria). Cerca de um ano depois do lançamento do álbum, Mustaine encerrou as atividades da banda. Leia mais abaixo.
Histórias de Músicas - Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps