Como paixão por hóquei fez Dave Mustaine escrever a música mais "idiota" do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de março de 2025
Talentoso e polêmico, o músico californiano Dave Mustaine é um gênio do universo da música pesada. Com mais de 40 anos de carreira, esse cidadão (que passou pelo Metallica entre 1982 e 1983) é guitarrista, vocalista, principal compositor e líder incontestável do Megadeth, grupo que é um verdadeiro titã do thrash metal.
Megadeth - Mais Novidades
O catálogo musical de Dave Mustaine apresenta muitas obras atemporais, que se tornaram clássicos do metal, como "Holy Wars… The Punishment Due", "Peace Sells", "Hangar 18", "Symphony of Destruction" e "A Tout Le Monde". No entanto, o protagonista desta nota também já deu algumas escorregadas. A mais famosa é "Risk", oitavo álbum de estúdio do Megadeth.
Lançado em agosto de 1999, "Risk" é composto por faixas que passam longe do thrash metal que consagrou o Megadeth. A sonoridade do disco apresenta elementos de rock alternativo, e no fim das contas, o álbum virou o patinho feio da discografia do quarteto.
Uma das faixas mais conhecidas de "Risk" é "Crush' Em", que também aparece na trilha sonora do filme "Universal Soldier: The Return" ("Soldado Universal - O Retorno"). De acordo com entrevista que Mustaine concedeu ao Noisecreep em 2013, a ideia de escrever essa música partiu do antigo empresário do Megadeth.
"Lembro-me do dia em que nosso empresário na época [Bud Prager, falecido] foi à minha casa e disse: 'Tive uma ideia. Duas palavras: esmague-os [crush’ em]'. O silêncio foi ensurdecedor."
Apesar do "silêncio", Mustaine seguiu a dica de Bud. O frontman se inspirou em um esporte que tem bastante fãs norte-americanos.
"Olha, eu queria escrever uma música sobre hóquei porque estava cansado da música ['Rock and Roll’] do Gary Glitter sendo tocada em todas as arenas. Tenho ingressos para a temporada de hóquei e esse é um esporte familiar. Eu não queria mais a música daquele cara. Queria escrever algo melhor. Então, escrevi o riff e, depois, vi a letra do Bud e pensei comigo mesmo: 'Não era isso que eu estava pensando'. Então, não deu certo."
Citado por Mustaine, Gary Glitter foi condenado mais de uma vez por conta de crimes sexuais relacionados à pedofilia. Em 2023, ele foi libertado após cumprir metade da pena (via portal G1).
Voltando a falar sobre "Crush' Em", Mustaine aparentemente não morre de amores pela música. Aliás, em sua opinião, trata-se da composição "mais idiota" do catálogo de sua banda.
"Provavelmente a música mais idiota que o Megadeth já fez foi 'Crush 'Em'. Não que eu a odeie, porque nunca lançamos algo de que eu não gostasse musicalmente, mas não gosto muito dela."
"Risk" não decolou, e basicamente foi limado das apresentações ao vivo do Megadeth. Curiosamente, Mustaine gosta muito de uma faixa do disco. Leia mais aqui.
Histórias de Músicas - Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Deep Purple lança nova música e videoclipe, "Arrogant Boy"
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
Zakk Wylde valoriza trabalhos pré-fama em supermercados e postos de gasolina
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
Jack Douglas, lendário produtor do Aerosmith, morre aos 80 anos
Como "The Final Countdown" fez Johan Hegg se tornar vocalista do Amon Amarth
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
O que significa a expressão "Ride The Lightning", título do segundo disco do Metallica
A história de "The Four Horsemen", música que mistura Metallica, Megadeth e Lynyrd Skynyrd
A música do Megadeth que narra a confissão de uma pulada de cerca
A música pesada e rápida que é a "Hallowed Be Thy Name do Megadeth"
A sombria canção de amor escrita por Dave Mustaine e Kiko Loureiro
A música dramática e triste do Megadeth que contou com preciosa colaboração de Kiko Loureiro
A música do Megadeth onde Mustaine fala sobre feitiços - não é "The Conjuring"
O clássico do Megadeth inspirado em situação complicada que Dave Mustaine passou no Brasil
O hit do Megadeth que fala sobre relação destruída por mentiras e perda de confiança
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
Dave Mustaine descarta ex-membros em turnê e cita "coisas horríveis" ditas por eles
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Guitarrista do Megadeth apoia tendência de shows sem celulares
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Dave Mustaine afirma que o Megadeth retornará ao Brasil


