O dia que acharam que Humberto Gessinger curtia Dream Theater, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de outubro de 2025
Em entrevista ao canal Music é un Voyage, Humberto Gessinger contou uma história curiosa sobre como acabou sendo confundido com um fã do Dream Theater - tudo por coincidência.
O músico lembrou que, no início dos Engenheiros do Hawaii, ele era guitarrista. Quando o baixista Marcelo Pitz deixou o grupo, Gessinger decidiu assumir o instrumento, mesmo sem experiência. "Eu tocava guitarra, o Pit saiu, eu achava um saco o negócio - parar de cantar, ter que solar… Aí passei pro baixo, não sabia nada", contou.

Com o tempo, o gaúcho foi desenvolvendo um estilo próprio e começou a usar baixos de seis cordas, algo pouco comum entre os roqueiros de Porto Alegre. Foi aí que surgiu a coincidência.
"Tinha um menino que tinha pra vender um Music Man, lindo, de seis cordas. Eu comprei. Depois precisei de um reserva e achei um Yamaha usado no Rio", lembrou. "Quando cheguei em casa, descobri que os dois baixos são modelo do cara que toca no Dream Theater."
A partir daí, muita gente passou a achar que Gessinger era um grande admirador da banda de metal progressivo. "Quem olha pensa: 'Pô, o cara deve ser fã do Dream Theater, tem os dois baixos!' Mas não é. Foi uma casualidade que me levou àquilo."
Confira a entrevista completa abaixo.
Humberto Gessinger e o metal
Embora não seja necessariamente fã do Dream Theater, Humberto Gessinger tem sim suas relações com o heavy metal. Além de ter escondido um Eddie no encarte dos Engenheiros do Hawaii, ele já afirmou que curte Iron Maiden em algumas oportunidades.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco

Como Iron Maiden surgiu em disco do Engenheiros do Hawaii, segundo Humberto Gessinger
Os três estados brasileiros em que Humberto Gessinger é maior, segundo ex-membro
A crítica de Humberto Gessinger contra prática cultural "infantil" da região Sul do Brasil


