Phil Mogg alfineta o Scorpions ao explicar porque o UFO não vai retomar atividades
Por Bruce William
Postado em 07 de agosto de 2024
Em entrevista com Seb Di Gatto do The Metal Gods Meltdown, o vocalista do UFO, Phil Mogg, foi questionado se a banda está "definitivamente acabada" e "nunca mais vai retornar. "Não, acho que atingimos esse ponto", respondeu o vocalista, conforme transcrição feita pelo Blabbermouth.
Prossegue Phil: "Acredito que quando Pete se foi, isso realmente fez cessar o vento de nossas velas", se referindo ao baixista Pete Way, falecido em 2020. "Sei que ele estava ficando um pouco estranho, mas ele tinha muito do caráter que fazia parte da banda, então não tinha como a gente colocar outro no lugar". Neste ponto, ele reforça que o UFO não vai voltar. "Acho que acabaria sendo como a turnê de Frank Sinatra, não? Qual a outra banda? Scorpions continuaram se aposentando, não continuaram?", meio que alfinetando a banda alemã contemporânea com quem os britânicos meio que tem uma ligação.
Mogg então coloca mais um aspecto em questão: "Outra coisa é que, quando você diz, 'Esta é nossa última turnê', realmente deveria ser porque as pessoas vêm e gastam seu dinheiro para ir assistir e depois, se você fizer outra turnê eles dizem, 'Oh, você acabou de fazer sua última turnê. Acabei de gastar 50 libras'. Isso é um tanto quanto injusto".
Por fim, ao ser questionado sobre como ele gostaria que o UFO e Phil Mogg fossem lembrados nos próximos anos, Phil disse: "Apenas como uma banda bem bacaninha, nada de muito glorioso, mas apenas... Sabe quando você vai ver, tipo o que aconteceu comigo, que fui ver The Animals no Club Noreik em Tottenham quando eu tinha cerca de 14, 15 anos? Eu sempre tive comigo: 'Oh, aquela era uma banda muito boa, realmente adorei aquela noite'. E adorei o Eric Burdon. Então acho que isso já é um elogio suficiente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps