Michael Schenker: "UFO e Scorpions tentam enganar as pessoas"
Por Igor Miranda
Fonte: Classic Rock / Louder
Postado em 06 de setembro de 2018
O guitarrista Michael Schenker fez críticas às suas ex-bandas, UFO e Scorpions, e seus anúncios de aposentadoria durante entrevista à revista Classic Rock. O UFO está turnê de despedida, enquanto o Scorpions divulgou no início da década que "penduraria as chuteiras", mas voltou atrás após a tour.
"Bandas como UFO e Scorpions estão tentando enganar as pessoas e eu não faço parte desse mundo", disse Schenker, após ser questionado se participaria da turnê de despedida do UFO.
"Está se tornando uma tendência transformar em um grande negócio os últimos shows e essas bandas fazem isso porque não conseguem chegar a lugar nenhum de uma forma normal", completou.
O guitarrista destacou que devolveu o nome do UFO para Phil Mogg em 2003 como um "presente precioso, dado de graça", mas que sequer recebeu um agradecimento por isso. "Por que eu deveria aparecer novamente com o UFO? Para mim, o UFO só existe com seus cinco integrantes originais, além do produtor Ron Nevison. Phil chama sua banda atual de UFO, mas não é o UFO. Se ele não me mostra respeito ou apreciação, por que eu faria isso por ele", afirmou.
Por fim, Michael Schenker destacou que mora no mesmo condado que Phil Mogg - Sussex, na Inglaterra - e o vê com frequência, mas não fala com ele. "Quando estou atravessando a rua, Phil está ali passeando com seu cachorro, ou o vejo na fila do Morrison comprando um bilhete de loteria, ou ele está subindo o morro com sua bicicleta. É como uma comédia, mas não nos falamos há um bom tempo", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush


A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
A banda de rock clássico que é gigante e nunca fez sucesso nos EUA (e o motivo por trás)
A banda britânica cultuada no Brasil e que "quase chegou lá" nos EUA
O visual que Steve Harris "pegou emprestado" de Pete Way, baixista do UFO
Axl Rose pediu para cantar três músicas no álbum do Michael Schenker, mas só conseguiu uma


