Michael Schenker: "UFO e Scorpions tentam enganar as pessoas"
Por Igor Miranda
Fonte: Classic Rock / Louder
Postado em 06 de setembro de 2018
O guitarrista Michael Schenker fez críticas às suas ex-bandas, UFO e Scorpions, e seus anúncios de aposentadoria durante entrevista à revista Classic Rock. O UFO está turnê de despedida, enquanto o Scorpions divulgou no início da década que "penduraria as chuteiras", mas voltou atrás após a tour.
"Bandas como UFO e Scorpions estão tentando enganar as pessoas e eu não faço parte desse mundo", disse Schenker, após ser questionado se participaria da turnê de despedida do UFO.
"Está se tornando uma tendência transformar em um grande negócio os últimos shows e essas bandas fazem isso porque não conseguem chegar a lugar nenhum de uma forma normal", completou.
O guitarrista destacou que devolveu o nome do UFO para Phil Mogg em 2003 como um "presente precioso, dado de graça", mas que sequer recebeu um agradecimento por isso. "Por que eu deveria aparecer novamente com o UFO? Para mim, o UFO só existe com seus cinco integrantes originais, além do produtor Ron Nevison. Phil chama sua banda atual de UFO, mas não é o UFO. Se ele não me mostra respeito ou apreciação, por que eu faria isso por ele", afirmou.
Por fim, Michael Schenker destacou que mora no mesmo condado que Phil Mogg - Sussex, na Inglaterra - e o vê com frequência, mas não fala com ele. "Quando estou atravessando a rua, Phil está ali passeando com seu cachorro, ou o vejo na fila do Morrison comprando um bilhete de loteria, ou ele está subindo o morro com sua bicicleta. É como uma comédia, mas não nos falamos há um bom tempo", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A música do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia que nunca tivesse existido
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire


A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
A banda de rock clássico que é gigante e nunca fez sucesso nos EUA (e o motivo por trás)
A banda britânica cultuada no Brasil e que "quase chegou lá" nos EUA
Ozzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda dele


