O clipe tosco e esquisito que o Faith No More gravou porque gravadora não tinha mais dinheiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de agosto de 2024
A música "Everything's Ruined" é uma das faixas de "Angel Dust", o aclamado quarto disco de estúdio da banda Faith No More, lançado em 1992. "Everything's Ruined" é um tema cativante, que mostra a criatividade e o talento do grupo conhecido por misturar elementos de vários estilos musicais.
Faith No More - Mais Novidades
A música mencionada no parágrafo anterior ganhou um clipe, que é tosco e muito estranho. Dirigido por Ken Kerslake, o vídeo mostra a banda tocando "Everything's Ruined" em frente a uma série de projeções de vídeo que não fazem o menor sentido. As imagens reproduzidas atrás dos integrantes da banda variam entre uma pessoa se divertindo em uma piscina e cenas de procedimentos médicos.
O Faith No More não gastou muito dinheiro para gravar o vídeo de "Everything's Ruined" (que pode ser visto aqui). E mesmo que o grupo quisesse torrar uma boa grana para produzir o clipe em questão, teria que dar seus pulos, afinal de contas, a gravadora da banda na época não estava interessada em liberar verba.
"A Warner gastou o orçamento do vídeo [nos clipes de 'Small Victory' e 'Midlife Crisis'], de modo que, quando chegou a hora de 'Everything's Ruined', não sobrou muito", disse o baixista Billy Gould, durante entrevista concedida ao Faith No More Blog em 2012 (via Revolver Magazine).
"Nossa ideia era levar isso adiante e fazer um vídeo da forma mais barata possível, em uma daquelas cabines de vídeo como as que existem nas feiras municipais, onde você canta e dança em frente a uma tela azul. Não chegamos a fazer isso, mas chegamos o mais perto possível", concluiu o baixista.
"Angel Dust" foi gravado por Mike Patton (vocal), Jim Martin (guitarra), Billy Gould (baixo), Mike Bordin (bateria) e Roddy Bottum (teclado).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal

Como o clássico "Angel Dust" fez o guitarrista Jim Martin sair do Faith No More
O curioso motivo que faz guitarrista do Korn ouvir Faith No More enquanto puxa um ferro
A música do Faith No More que nasceu no dia em que o mundo soube da morte de Kurt Cobain
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
Tecladista do Faith No More conta como se sentia convivendo com a cena hair metal
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns



