O clipe tosco e esquisito que o Faith No More gravou porque gravadora não tinha mais dinheiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de agosto de 2024
A música "Everything's Ruined" é uma das faixas de "Angel Dust", o aclamado quarto disco de estúdio da banda Faith No More, lançado em 1992. "Everything's Ruined" é um tema cativante, que mostra a criatividade e o talento do grupo conhecido por misturar elementos de vários estilos musicais.
Faith No More - Mais Novidades
A música mencionada no parágrafo anterior ganhou um clipe, que é tosco e muito estranho. Dirigido por Ken Kerslake, o vídeo mostra a banda tocando "Everything's Ruined" em frente a uma série de projeções de vídeo que não fazem o menor sentido. As imagens reproduzidas atrás dos integrantes da banda variam entre uma pessoa se divertindo em uma piscina e cenas de procedimentos médicos.
O Faith No More não gastou muito dinheiro para gravar o vídeo de "Everything's Ruined" (que pode ser visto aqui). E mesmo que o grupo quisesse torrar uma boa grana para produzir o clipe em questão, teria que dar seus pulos, afinal de contas, a gravadora da banda na época não estava interessada em liberar verba.
"A Warner gastou o orçamento do vídeo [nos clipes de 'Small Victory' e 'Midlife Crisis'], de modo que, quando chegou a hora de 'Everything's Ruined', não sobrou muito", disse o baixista Billy Gould, durante entrevista concedida ao Faith No More Blog em 2012 (via Revolver Magazine).
"Nossa ideia era levar isso adiante e fazer um vídeo da forma mais barata possível, em uma daquelas cabines de vídeo como as que existem nas feiras municipais, onde você canta e dança em frente a uma tela azul. Não chegamos a fazer isso, mas chegamos o mais perto possível", concluiu o baixista.
"Angel Dust" foi gravado por Mike Patton (vocal), Jim Martin (guitarra), Billy Gould (baixo), Mike Bordin (bateria) e Roddy Bottum (teclado).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps