Filha de Raul Seixas revela carta escrita durante internação: "Você fez o papai ficar bom"
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de setembro de 2024
Em uma participação no Saladacast, Vivi Seixas, filha de Raul Seixas, revelou uma carta inédita que o pai lhe escreveu em 1984, durante uma de suas internações hospitalares. A DJ e produtora musical compartilhou o momento emocionado ao relembrar as palavras do cantor, considerado um dos maiores ícones do rock brasileiro. "Posso ler uma cartinha que ele escreveu para mim, em 1984? Ele tinha sido internado, hospitalizado, e escreveu essa carta para mim", iniciou Vivi.
Raul Seixas - Mais Novidades
Na carta, Raul escreve de forma carinhosa e otimista, expressando o amor pela filha e agradecendo pela sua presença em espírito. "Minha filha Vivi, que bom, já fiquei bom! Estou fazendo música e tudo", dizia a carta, que trazia também um tom descontraído com as histórias de personagens como o "Capitão Garfo" e o "bonzinho Maluquinho", que acompanhavam o cantor em seus momentos difíceis no hospital. "Gente, toda vez que leio isso aqui, eu choro", confessou Vivi.
O conteúdo da carta revela não apenas o afeto que Raul nutria pela filha, mas também a sua tentativa de suavizar a gravidade da situação, sempre com o humor peculiar que marcava sua personalidade. "Muito obrigada pela sua reza pro papai ficar bom. Foi você que fez o papai ficar bom", escreveu o cantor, fazendo referência à ligação forte entre pai e filha, e ao impacto que o amor familiar teve em sua recuperação.
Vivi ainda destacou um detalhe curioso da carta: um desenho que Raul fez, representando o personagem que criou para entreter a filha durante o período no hospital. "É lindo demais! E olha aqui o desenho, dá pra ver o personagem que ele criou", disse, mostrando o carinho visual que Raul adicionou à correspondência. O gesto foi um claro esforço do cantor para manter o vínculo com a filha, mesmo em tempos difíceis.
Confira a carta na íntegra:
"Hospital é chato, não tem ninguém. Muito obrigada pela sua reza pro papai ficar bom. Foi você que fez o papai ficar bom. Não fiquei muito sozinho, pois o Capitão Garfo vinha me ver toda hora. E como não tinha nenhuma boneca por perto, ele ficava meu amigo. O bonzinho Maluquinho, sempre fazendo tudo errado... Eu, no hospital, deitado, e ele pensou que era ele o doente, deitou em cima de mim! Já pensou? Esse maluco faz cada coisa engraçada. Estou morrendo de saudades de você, minha filhinha. Daqui a pouco vou aí te ver. Agora papai vai fazer uma porção de shows para ganhar um bocadão de dinheiro, comprar coisas, surpresas e presentes para você. Eu amo você e sua mãe. Fiquem direitinhas, tá? Com todo carinho, papai Raul. Ps: nunca mais papai vai ficar doente. Tô comendo do prato todinho."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
As maldades que os fãs fizeram com Steve Morse no Deep Purple, segundo o próprio
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A versão original em inglês de "Maluco Beleza", segundo parceiro de Raul Seixas
Opus 666 - o disco internacional de Raul Seixas que foi gestado, mas não nasceu
O motivo que levou Jerry Adriani a se recusar a gravar clássico de Raul Seixas


