Por que formação original do Kiss se desfez: "Paul e Gene andavam de nariz empinado"
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de setembro de 2024
Após anos de sucesso como guitarrista e um dos fundadores do Kiss, Ace Frehley explicou por que a formação original da banda acabou se desfazendo. Em entrevista ao Guitar Tales Podcast, publicada pela Ultimate Guitar, Frehley afirmou que o comportamento de Paul Stanley e Gene Simmons foi decisivo para o rompimento do grupo: "Eles andavam de nariz empinado", disse o guitarrista.
O sucesso do álbum ao vivo "Alive!", lançado em 1975, marcou o início de uma era de fama e reconhecimento para o Kiss, com hits como "Rock and Roll All Nite". No entanto, de acordo com Frehley, esse sucesso também trouxe consigo uma mudança no relacionamento entre os integrantes.
"Nos primeiros dias, eu e Gene [Simmons] costumávamos dividir um quarto em um Holiday Inn", afirmou Frehley. "Depois que 'Alive!' estourou, cada um passou a ter sua própria suíte. Todo mundo estava indo em sua própria direção, e isso foi meio que o começo do fim."
Além disso, o guitarrista destacou que o sucesso de seu álbum solo de 1978, "Ace Frehley", o fez perceber que era mais criativo longe dos outros membros do Kiss: "Percebi que era muito mais criativo afastado de Paul [Stanley], Gene e Peter [Criss] do que quando estava por perto deles."
Frehley também apontou diferenças no comportamento social dentro da banda. Enquanto ele próprio se mantinha próximo dos roadies e outros membros da equipe de turnê, Paul Stanley e Gene Simmons, segundo ele, preferiam manter distância: "Paul e Gene não se associavam com os roadies ou os motoristas de caminhão. Eles andavam de nariz empinado. Eu costumava sentar e jogar pôquer com os motoristas de caminhão, sair com meus roadies e ir a lojas de penhores juntos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps