Scott Travis diz que é uma honra ser reconhecido pela icônica intro de "Painkiller"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de setembro de 2024
A clássica "Painkiller", do Judas Priest, tem a introdução de bateria mais famosa da história do Heavy Metal. A icônica introdução foi criada por Scott Travis, baterista estadunidense que se juntou ao Judas Priest em 1989, ano anterior ao lançamento de "Painkiller", o décimo segundo álbum de estúdio do veterano (e influente) grupo.
Scott falou sobre a intro de "Painkiller" durante entrevista concedida à rádio The Pick Idaho. O veterano baterista disse que sente-se honrado ao ser reconhecido até hoje pelo trabalho que fez em uma das músicas mais populares do Heavy Metal.
"Certamente não é nada que eu esperava. Eu me lembro de quando era muito jovem - quero dizer, um jovem baterista; não quando tinha seis ou sete anos - mas, de qualquer forma, depois de tocar bateria por um tempo, eu costumava pensar comigo mesmo: ‘Cara, seria muito legal ter uma introdução característica’. Por exemplo, todo mundo conhece 'Rock And Roll', do Led Zeppelin. Até mesmo algo simples como 'Walk This Way', mas é tão icônica, é Joey Kramer e é Aerosmith. Então, no fundo da minha mente, acho que era algo que eu sempre desejei, mas até eu entrar para o Priest (...) e trabalharmos no disco ou algo assim, isso meio que aconteceu. Mas, tantos anos depois, ter pessoas como você reconhecendo isso, é uma verdadeira honra. Então, obrigado", pontuou Scott Travis, de acordo com transcrição publicada no site Blabbermouth.
"Painkiller" foi lançado em 3 de setembro de 1990 e apresenta ótimas músicas, como a faixa-título, "Hell Patrol", "All Guns Blazing" e "A Touch Of Evil". O álbum foi gravado por Rob Halford (vocal), K.K. Downing (guitarra), Glenn Tipton (guitarra), Ian Hill (baixo) e Scott Travis (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps